Professor Rodrigo Martins eleito membro da Administração do "KIC Raw Materials"

03-01-2019

rodrigo martins

O Professor Doutor Rodrigo Martins, Professor Catedrático do Departamento de Ciências dos Materiais da FCT NOVA volta a conquistar um lugar de prestígio na comunidade científica.

Eleito pelos membros permanentes do "CLC Central" do "KIC Raw Materials" para a administração do KIC (Comunidade de Conhecimento e Inovação), que funciona em Berlim, iniciará as suas novas funções a partir de março de 2019. Com esta eleição, deixa a Comissão de Nomeações do KIC, órgão para que foi eleito em 2018.

O EIT RawMaterials é o maior consórcio no setor de matérias-primas do mundo. Une 120 parceiros das principais indústrias, universidades e instituições de pesquisa de mais de 20 países da União Europeia. A missão deste consórcio visa impulsionar a competitividade, o crescimento e a atratividade do setor de matérias-primas europeias através de inovações radicais, novas abordagens educacionais e empreendedorismo orientado. Os Centros de Inovação (CLCs) fornecem apoio operacional e administrativo local, bem como coordenação das diferentes atividades locais e recursos para os parceiros do EIT RawMaterials.