Pequeno-almoço feminino serve uma chávena de química

05-02-2019

No dia 12 de fevereiro, às 9h00, a Sala Ágora  será palco do maior encontro de mulheres cientistas da área de química, para o primeiro pequeno-almoço feminino.

O "Global Women’s Breakfast" é organizado por investigadores do Departamento de Química  e junta-se a outros numa iniciativa global de celebração do centenário do IUPAC (International Union of Pure and Applied Chemistry).

O evento, sob o tema "Empowering Women in Chemistry: A Global Networking Event" , quer incentivar o encontro entre investigadoras e ajudar a expandir sua rede de contatos.

O IUPAC é a autoridade mundialmente reconhecida sobre nomenclatura e terminologia química e celebrará seu centésimo aniversário a 28 de julho de 2019. O tema do aniversário é "Uma Linguagem Comum para a Química" e, embora a comemoração reconheça os sucessos dos primeiros cem anos da IUPAC, a sua finalidade é olhar para o futuro para que esta comunidade internacional de químicos possa continuar a contribuir para atender às necessidades do mundo através da pesquisa química.

Saiba mais aqui.

Na imprensa

"O universo todo numa página, ou a celebração da tabela periódica."(DN)