Mensagem do Diretor aos Novos Alunos

O desenvolvimento científico e tecnológico coloca desafios cada vez mais entusiasmantes – quanto mais descobrimos, mais queremos saber. Este efeito faz com que permanentemente tenhamos que nos apetrechar com novos conhecimentos para fazer face a esta realidade e adaptar os nossos modelos e projetos educativos para formar os profissionais do futuro.
Este é o estado de espírito que um estudante universitário encontra quando chega à FCT NOVA – vamos descobrir as novas profissões do futuro.
O admirável novo mundo digital que nos rodeia exige novos produtos, novos processos tecnológicos, novos materiais. Os grandes desafios societais implicam o desenvolvimento de tecnologias que considerem o seu impacto na humanidade, salvaguardando a sustentabilidade do planeta e a ética entre pessoas e negócios.
A liderança, o trabalho em equipa, a investigação colaborativa com a indústria, a interdisciplinaridade, o espírito empreendedor, fazem parte duma educação orientada pela investigação e pela inovação que ajuda os estudantes da FCT NOVA a tornarem-se os profissionais mais desejados dos empregadores.
Caros estudantes, venham experimentar e viver o ambiente único e extraordinário que se vive entre a comunidade FCTense: tolerância, companheirismo, trabalho em equipa, entreajuda, acesso simples aos professores e a atividades de desenvolvimento pessoal e profissional a
nível nacional e internacional.
 
Virgílio Machado
Diretor FCT NOVA 
 
Prof. Doutor Virgílio Cruz Machado