Francisco Nascimento e Teresa Aires são os vencedores da Bolsa ClubeMath 2019/20

29-09-2019

Bolsa ClubeMath 2019/20

Os melhores estudantes merecem recompensa e é por isso que o ClubeMath atribui, há cinco anos, bolsas de estudo aos dois alunos que tenham a melhor nota de ingresso numa das licenciaturas em Matemática da FCT NOVA e que tenham participado numa qualquer edição da Escola de Verão MatNova, da Escola de Verão MathIngenious, dos Estágios de Verão da Ciência Viva ou do ClubeMath. Este ano,  Francisco Nascimento e Teresa Aires foram os dois estudantes que reuniram as condições necessárias.

Francisco Nascimento entrou com a nota de acesso mais alta. Os 19,06 valores valeram-lhe um ano sem pensar em propinas. "Foram as minhas experiências na faculdade e o meu gosto pela Matemática os principais fatores que me levaram a escolher este curso. Quando participei nas edições da MatNOVA e Mathlngenious apercebi-me que, além de um bom ensino dos diversos ramos da Matemática, existia uma sensação de inclusão e bem-estar na FCT NOVA que vinha das próprias pessoas (quer estudantes, quer professores). Sempre pensei em seguir Matemática e poder olhar para o funcionamento da universidade deu-me a garantia de que iria fazer isso. Acredito ter feito uma boa escolha para o meu futuro”, explicou.

Teresa Aires, com 18,01 valores, foi a segunda estudante a conquistar a bolsa ClubeMath. "Desde pequena que admiro muito a Matemática e tudo o que consegue proporcionar ao ser humano, não só pela tecnologia moderna como também pela resolução de problemas do quotidiano. Participei nas edições da MatNova de 2017 e 2018, sendo através das mesmas que tive a oportunidade de conhecer o campus da FCT NOVA, bem como alguns professores desta faculdade. Considero que foi, sem dúvida, uma mais-valia na decisão do curso que pretendia seguir no ensino superior. Eu acredito que a FCT Nova é a faculdade ideal para mim e que a licenciatura em matemática me proporcionará as ferramentas necessárias para o meu futuro e para a minha carreira profissional", afirmou a estudante.

O ClubeMath é um clube de matemática destinado a jovens do ensino básico e secundário. Existe desde 2007 e funciona na Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA, com sete sessões por ano letivo, ao sábado. Saiba mais sobre este clube aqui. 

Conheça o Departamento de Matemática da FCT NOVA aqui.