Três Empreendedores de sucesso no lançamento da cadeira de Empreendedorismo

09-02-2021

Empreendedorismo 2021

Três palestras de empreendedores de sucesso vão dar início às aulas da maior cadeira de empreendedorismo da Europa. À semelhança do ano passado, a Cadeira de Empreendedorismo da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, convida três personalidades de sucesso para as Inspirational Talks que pretendem estimular a criatividade e a capacidade inovadora e de risco dos alunos da nossa Escola.

O primeiro convidado é João Fonseca, CEO Biosurfit, que no dia 10 de fevereiro, às 11h00, apresentará a palestra ”Patentear ou Não Patentear?“.  No dia 17 de fevereiro, é a vez de Miguel Gonçalves, CEO Spark Agency, que irá falar sobre ”Os segredos de uma Equipa de Sucesso“. Por fim, no dia 22 de fevereiro, poderá ouvir Sérgio Ferreira, Executive Director, Customer & Digital Experiences, Consulting Services, com o tema ”Novos Modelos de Negócios depois do COVID-19“.

Estas palestras, totalmente online, estão integradas nas iniciativas do NOVA Tech Ship, que reúne todas as atividades e oportunidades de empreendedorismo da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA. A Escola foi pioneira em Portugal na aposta num ensino abrangente, incluindo no seu plano curricular áreas de formação complementares de que é exemplo a cadeira de Empreendedorismo. Esta Unidade Curricular é provavelmente o maior curso de empreendedorismo da Europa, formando cerca de 1000 alunos por ano desde 2012.