Entra em funcionamento no ano letivo de 2015/2016. O número mínimo de créditos para a obtenção do Diploma de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias de Produção e Transformação Agro-Industrial é de 24 ECTS.
O curso de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias de Produção e Transformação Agro-Industrial visa complementar a formação de especialistas com uma sólida e integrada formação teórica na área da produção de matérias-primas com interesse alimentar e desenvolvimento de produtos transformados.
Os objectivos dos Estudos Pós-Graduados em Tecnologias de Produção e Transformação Agro-Industrial são os seguintes:
Área Principal do ciclo de estudos, de acordo com a Portaria nº256/2005 de 16 de Março (CNAEF) - 541/ Tecnologia Alimentar
O aluno, poderá, assim, complementar/actualizar a sua formação científica, caso venha de outro curso superior (Licenciatura ou Mestrado com formação colateral) ou já se encontre exercendo a sua actividade profissional no sector agro-industrial. Este curso insere-se numa área científica de reconhecida empregabilidade e obedece a um planeamento estratégico e operacional, que se articula com as necessidades de profissionais especializados.
O curso completo, na sua forma actual é composto por 24 ECTS e poderá ser realizado entre um a três semestres, consecutivos ou alternados, através da realização de quatro das unidades curriculares indicadas no plano curricular deste curso que a seguir se indica:
Os alunos com o Diploma de Estudos pós-Graduados em Tecnologias de Produção e Transformação Agro-Industrial poderão eventualmente exercer a sua actividade profissional em organizações do Sector Público e Privado, em actividades de Gestão, Desenvolvimento, Manutenção e Controlo de Qualidade na Indústria Agro-Alimentar ligada à obtenção de matérias-primas e produtos transformados. Poderão ainda integrar equipas em empresas de prestação de serviços, nomeadamente Consultoria, Projecto e Auditoria ou desempenhar tarefas de investigação em contexto académico e/ ou empresarial.
O curso funcionará em regime pós-laboral
1250 €
1ª Fase: 13 a 31 de julho 2020
2ª Fase: 26 de agosto a 30 de setembro 2020
Vagas para 2020/2021:
10
Regras de acesso:
Critérios de seriação:
Coordenadora do curso:
Maria Manuela Malhado Simões Ribeiro
mmsr@fct.unl.pt
O Departamento de Ciências da Terra (DCT) da FCT NOVA, cujo regulamento foi revisto (DR 99, 2.º série de 23 de Maio de 2011), constitui unidade de ensino graduado e pós-graduado e de investigação, nos domínios da Ciência e Engenharia Geológica e nos destes afins ou interdisciplinares. Cabe-lhe promover o desenvolvimento científico e tecnológico, a prestação de serviços, atividades de extensão universitária e desenvolvimento de atividades de divulgação.
Saber mais