Faculdade

Estudante

Alojamento

Uma das competências da Secção de Acolhimento e Mobilidade (SAM) é promover o acolhimento, alojamento e integração de novos alunos de Licenciatura, Pós-Graduação, Mestrado e Doutoramento na FCT/UNL.

Informamos que:

Os estudantes de licenciatura, mestrado ou doutoramento que ingressam na FCT/UNL e realizam uma inscrição efectiva na Divisão Académica (Secção de Graduação ou Secção de Pós-Graduação) ou na Divisão de Apoio à Formação Avançada, caso pretendam candidatar-se a uma vaga de alojamento na Residência Universitária Fraústo da Silva (RUFS) deverão contactar directamente os Serviços de Acção Social da Universidade Nova de Lisboa (SAS/UNL). As vagas serão atribuídas mediante prazos e regras específicas estipuladas por esses Serviços.

 

À FCT/UNL é atribuído anualmente um número limitado de vagas na Residência Fraústo da Silva, a ocupar por estudantes de mobilidade estrangeiros (Erasmus, Erasmus Mundus, intercâmbio, etc)., que vêm realizar um período de estudos na FCT/UNL.

Essas vagas são geridas pela SAM, e são solicitadas directamente pelos estudantes., através de um link que a SAM lhes disponibiliza para o efeito.

No caso dos visitantes (estudantes, investigadores, staff docentes e não docentes, etc), o pedido de alojamento na RUFS deverá ser efectuado pelo(a) docente ou coordenador(a) do serviço responsável pela mobilidade, através do preenchimento e submissão do formulário que se encontra no final da seguinte página electrónica:

https://sas.unl.pt/alojamento/candidaturas/

Posteriormente, os SAS enviarão um email ao visitante a confirmar a disponibilidade do alojamento.

Portal do Alojamento da FCT/UNL

A FCT/UNL possui um portal com diversos anúncios de casas e quartos para alugar e que poderá ser consultado por estudantes, docentes, não docentes e outros colaboradores da FCT/UNL.

O interessado deverá contactar directamente o proprietário do anúncio de alojamento pretendido.

Para fazer a sua pesquisa aceda ao Portal do Alojamento

 

Outras opções de alojamento: