Estudante

Secção de Acolhimento e Mobilidade da Divisão Académica

(DA/SAM)

Mobilidade Europeia - Programa Erasmus (SMS) (Estudos)

Tabela de Bolsas Atribuídas - Provisória (o estudante deverá verificar o montante de bolsa atribuído quando lhe for solicitada a assinatura do contrato Erasmus, por parte da Reitoria (o estudante irá receber um email neste sentido)

Tabela de Bolsas de Mobilidade

Calculadora de Bolsas Erasmus

Formalização de Candidaturas

Pré-Candidaturas - online no CLIP

• Ano Letivo 2016/2017

Formalização de Candidaturas

- Bolsa Suplementar Erasmus - De acordo com o previsto no despacho 10973-D/2014, de 27 de agosto, compete ao Gabinete de Relações Internacionais da Reitoria da UNL fazer chegar uma lista aos serviços SAS da UNL com os estudantes participantes no programa ERASMUS+, nos termos do despacho referido em cima. Os serviços SAS da UNL diligenciam os procedimentos necessários para que os estudantes que cumpram os critérios estipulados no despacho referido possam usufruir de uma bolsa suplementar.

- Outras Informações

Online Linguistic Support (OLS):  no âmbito do Programa Erasmus+, a Comissão Europeia contratou um serviço online de apoio destinado aos participantes em atividades de mobilidade de longa duração (i.e. mobilidades entre 2 e 12 meses). O OLS consistirá no seguinte:

1º) Teste 1 de avaliação da competência linguística do estudante (obrigatório) - antes do início da mobilidade

2º) Curso de língua (opcional) - no início da mobilidade

3º) Teste 2 de avaliação da competência linguística do estudante (obrigatório) - no fim da mobilidade (duas semanas antes do fim da mobilidade)

Os testes de avaliação e os cursos de língua OLS não têm custos para os estudantes.

Os estudantes irão receber, no seu email, o convite à realização do 1º teste de avaliação.

No artigo 6º do Contrato de Mobilidade Erasmus está previsto o OLS e a sua obrigatoriedade.

Se parte em Setembro para uma cidade europeia, talvez lhe interesse saber ...

Mais informações sobre o Programa Erasmus aqui