Departamento de Ciências da Vida

Departamento de Ciências da Vida (DCV)

Departamento de Ciências da Vida

Departamento de Ciências da Vida (DCV) incide a sua actividade no ensino e investigação em domínios da Biologia fundamental relevante para aplicação em áreas da Biotecnologia e Biomedicina.

DCV é responsável pela Licenciatura em Biologia Celular e Molecular (1º Ciclo), peloMestrado em Genética molecular e Biomedicina (2º Ciclo) e pelo Programa de Doutoramento em Biologia (3º Ciclo), colaborando em vários cursos da FCT e da UNL.

DCV integra uma Secção Científica que agrupa as áreas científicas de Microbiologia, Genética e Biologia Celular.  Desenvolve actividades de investigação científica e tecnológica em parcerias Nacionais e Internacionais, participando em projectos de I&D em Microbiologia, Genética Molecular e Humana, Biotecnologia, Nanobiotecnologia e Biologia Celular.

Saber mais

Edifício Departamental