Faculdade

Faculdade

Integração na Vida Ativa

A FCT NOVA (Gabinete de Apoio ao Estudante e ao Diplomado - GAED), oferece uma plataforma para ajudar a integração na vida ativa dos seus estudantes e diplomados.

 

Estudantes e Diplomados

Em caso de interesse, registem-se e explorem todas as funcionalidades. Desde eventos, formação, oferta de estágios (profissionais, de verão, curriculares de curta e maior duração), bolsas, vagas de emprego nacional e internacional, vários artigos de interesse (CV, entrevista,...).

Para o registo no Career Center FCT NOVA (JobTeaser) deverá inserir o email …@campus.fct.unl.pt (condição obrigatória para registo).

Desejamos a todos muito sucesso !!

 

Empresas

Pretende divulgar ofertas de emprego, estágios, visitas, dias abertos, programas de voluntariado, concursos?

Deseja uma maior aproximação com os estudantes e diplomados da FCT NOVA?

Temos uma ferramenta para a sua organização: JobTeaser, a plataforma de empregabilidade da FCT NOVA.

OBJECTIVOS:

  • Continuar a promover a Integração na Vida Activa dos alunos e recém diplomados e o acompanhamento do percurso profissional dos diplomados há mais anos;
  • Facilitar, melhorar e modernizar os meios de comunicação com o nosso público-alvo promovendo a aproximação entre empregadores, alunos, diplomados e outras instituições.

REGISTO JobTeaser

Esperamos que esta ferramenta contribua também para o sucesso da sua organização.

 

Estágios curriculares de curta duração

Também poderá oferecer estágios curriculares de curta duração (Programa de Introdução à Prática Profissional - PIPP) sem qualquer custo direto para a empresa.

Este programa consiste em estágios de curta duração em empresas, para estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa que tipicamente estarão a meio da sua formação superior de 5 anos.

Para este fim, precisamos da colaboração de empresas que, valorizando os seus programas de Responsabilidade Social, sejam parceiras da NOVA no seu empenho de fornecer uma formação adequada ao mercado de trabalho.

Temos toda a informação necessária em http://www.fct.unl.pt/ensino/perfil-curricular-fct/programa-de-introducao-pratica-profissional.

 

Sabia que… ? 

O IEFP disponibiliza diversos incentivos às empresas.

Pode colaborar com o Programa INOV Contacto e levar o seu negócio mais longe 

A ANI — Agência Nacional de Inovação, S. A., apoia a inovação tecnológica e empresarial para o reforço da competitividade da economia nacional nos mercados globais.

O IAPMEI quer ser o parceiro estratégico para a inovação e crescimento das empresas, empresários e empreendedores.

O SIFIDE é um Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial.

A Comissão Europeia disponibiliza incentivos às Pequenas e Médias Empresas (Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e PMEs).