Notícias

Notícias

Congresso CIJE'12 distinguido com "European Citizen's Prize" pelo Parlamento Europeu

05-07-2012

O 1.º Congresso Ibérico de Jovens Engenheiros (CIJE'12), cuja comissão executiva inclui o Professor Vasco Amaral do DI FCT/UNL como presidente da Comissão Técnico-Científica, foi distinguido internacionalmente com o Prémio do Cidadão Europeu, já depois de vencer o mesmo prémio à escala nacional. Este evento foi promovido pela Ordem dos Engenheiros

 

Realizado em Braga, Capital Europeia da Juventude, o CIJE'12 juntou no Theatro Circo mais de duas centenas de participantes nacionais e espanhóis, onde debateu temas como empreendedorismo, internacionalização e relações transfronteiriças, empregabilidade, inovação e sustentabilidade. Com um painel de oradores de reconhecido mérito, o CIJE’12 constituiu uma oportunidade única para promover a participação dos jovens engenheiros em todos os domínios da vida profissional e reforçar as relações entre os jovens engenheiros e a sociedade.

 

Criado em 2008, com o objetivo de reconhecer indivíduos ou grupos que promovam a integração europeia e a compreensão mútua entre os povos dos Estados-membros, o galardão do Parlamento Europeu foi atribuído ao CIJE'12 por um júri numa sessão ocorrida no passado dia 19 de Junho, e presidida pela deputada Anni Podimata, Vice-presidente do Parlamento Europeu. Os nomeados foram seleccionados pelos eurodeputados, num universo de 761 candidaturas de 19 Estados-membros.

 

Está prevista a cerimónia de entrega do galardão à referida comissão executiva no próprio Parlamento Europeu em Bruxelas, a 7 e 8 de Novembro.