BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI, Mestre), duas vagas - Refª: A3ple “Autonomous printed paper products for functional labels and electronics produced by new flexible manufacturing concepts”

01-08-2012

Título: BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI, Mestre), duas vagas.

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas Bolsas de Investigação (BI, Mestre) no âmbito do Projeto de Investigação A3ple “Autonomous printed paper products for functional labels and electronics produced by new flexible manufacturing concepts”, 7º Programa Quadro da União Europeia, FP7-NMP.2010.4.0-4: A new generation of multi-functional fibre-based products, Grant: 262782, no âmbito da colaboração entre Centro de Excelência em Microelectrónica, Optoelectrónica e Processos do Instituto de Desenvolvimento de Novas Tecnologias (CEMOP/UNINOVA), em parceria com o Laboratório Associado I3N Pólo CENIMAT da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, nas seguintes condições:

Área Científica: Química, Engenharia Química/Engenharia Eletrotécnica ou áreas similar

Requisitos de admissão: O candidato deve possuir formação numa área científica, preferencialmente nas áreas mencionadas acima e dominar a língua inglesa. Deverá possuir o Mestrado ou Mestrado Integrado, preferencialmente com uma média final não inferior a 14 valores.

Plano de trabalhos:
1    Vaga para Mestre em Química, Engenharia Química ou área similar, com formação ou experiência em síntese de compostos orgânicos com o objetivo de preparar filmes finos a partir de soluções (“wet deposition”) em substratos de vidro, polímero e papel.

1    Vaga para Mestre de Bolonha em Engenharia Eletrotécnica ou área similar, com formação ou experiência em desenho de circuitos elétricos/eletrónicos com o objetivo de produzir dispositivos usando a tecnologia CMOS em substratos de papel.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2012.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CEMOP/UNINOVA e no CENIMAT|I3N da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica da Professor Catedrático Rodrigo Martins.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 12 meses renováveis até ao máximo de 30 meses, com início previsto em Outubro de 2012.

Valor do subsídio de manutenção mensal: Renumeração de acordo com a tabela de valores para Bolsas de Investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. Possibilidade de majoração da renumeração mensal, função da experiência apresentada pelo candidato;

Composição do Júri de Seleção:
Presidente do Júri – Rodrigo Martins
Vogais Efetivos – Elvira Fortunato
Vogais Suplentes – Luís Pereira

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do UNINOVA/CEMOP e CENIMAT|I3N, sendo o candidatos(as) aprovados(as) notificados através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto até 28 de Agosto de 2012. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, por correio eletrónico para o endereço lmnp@fct.unl.pt através do envio de carta de motivação (máximo uma página) acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado, certificado de habilitações e outros documentos considerados relevantes.