Concurso para atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento - Refª: Pest-C/CTM/LA0025/2011

08-08-2012

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSA DE Pós-Doutoramento

Título: BOLSA DE Pós-Doutoramento, uma vaga - Refª: Pest-C/CTM/LA0025/2011

Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito do Projeto Estratégico I3N polo de Lisboa Pest-C/CTM/LA0025/2011, financiado por fundos nacionais através da FCT/MEC.

Área Científica Genérica: Ciência e Engenharia dos Materiais ou áreas afins.

Área Científica Específica: Materiais Poliméricos e/ou Mesomorfos

Requisitos de admissão: os candidatos a bolseiro devem possuir experiência na área e o Doutoramento em Ciência ou Engenharia dos Materiais, Física ou Engenharia Física, Química-Física.

Plano de trabalhos: o objectivo principal deste projeto visa compreender a relação entre a estrutura e as propriedades dinâmicas de sistemas complexos de modo a estabelecer relações estrutura-propriedades.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2012 e Regulamento de Bolsas da Fundação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Local de trabalhos: O trabalho será desenvolvido no CENIMAT|I3N e no Departamento de Ciência dos Materiais da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica do Professor Doutor João Paulo Casquilho.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses com início previsto a 15 de Setembro de 2012.

Valor do subsídio: O montante da bolsa corresponde a €1495,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores) sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e experiência de trabalho com sistemas complexos poliméricos e/ou mesomorfos, com a respectiva valoração de 50% e 50%.

Composição do Júri de Selecção:

Presidente do Júri -  Prof. Doutor João Paulo Casquilho

Vogais Efetivos – Prof. Doutor Maria Helena Godinho, Prof. Doutor João Paulo Borges e Prof. Doutor Gabriel Malagueta Feio

Vogais Suplentes – Doutor João Paulo Canejo e Doutora Susete Fernandes

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida com base na metodologia de seleção, que será afixada em local visível e público do DCM, CENIMAT|I3N, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 10 de Julho a 10 de Agosto de 2012.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de motivação (máximo uma página) acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado, certificado de habilitações, cartas de referência e outros documentos considerados relevantes, por correio electrónico para o endereço indicado no final deste anúncio.

Para mais informações contactar ou enviar correio electrónico:

Prof. João Paulo Casquilho (jpcq@fct.unl.pt)

Prof. Maria Helena Figueiredo Godinho (mhg@fct.unl.pt)

Departamento de Ciência dos Materiais

Faculdade Ciências e Tecnologia