Concurso para Bolsa de Investigação (BI, Mestre, Doutor), uma vaga - Refª: Pest-C/CTM/LA0025/2011

08-08-2012

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI)

Título: BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI, Mestre, Doutor), uma vaga.

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI, Mestre, Doutor) no âmbito do Projecto Pest-C/CTM/LA0025/2011 do Laboratório Associado I3N Pólo CENIMAT da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, financiado pela FCT-MEC nas seguintes condições:

Área Científica: Engenharia dos Materiais, Engenharia Física, ou áreas afins.

Requisitos de admissão: O candidato deve possuir Mestrado ou Doutoramento numa área científica, preferencialmente nas áreas mencionadas acima e dominar a língua inglesa.

Plano de trabalhos: Caracterização de óxidos nanoestruturados usando as técnicas de XRD, SEM e AFM. Fabrico e caracterização de nanodispositivos baseados em óxidos semiconductores usando a plataforma de SEM-FIB.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2012 e Regulamento de Bolsas da Fundação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CENIMAT|I3N da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica da Professora Catedrática Elvira Fortunato e do Doutor Pedro Barquinha.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de seis meses, com início previsto em 17 de Setembro de 2012, com possível renovação até vinte e quatro meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980,00 (novecentos e oitenta euros) ou €1495,00 (mil quatrocentos e noventa e cinco euros), de acordo com as habilitações do candidato e conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

Métodos de selecção: A selecção dos candidatos será feita em duas fases: análise curricular e entrevista aos candidatos seleccionados com base no CV, caso se justifique.

Composição do Júri de Selecção:

Presidente do Júri – Elvira Fortunato

Vogais Efectivos – Pedro Barquinha

Vogais Suplentes – Rodrigo Martins

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do CENIMAT|I3N, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 08 a 24-08-2012.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: CV, fotocópia do certificado de habilitações e do BI e outros documentos comprovativos considerados relevantes para a candidatura.

As candidaturas deverão ser entregues da seguinte forma: pessoalmente, durante o período das 9h às 18h na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio para a/o CENIMAT/ I3N - Campus da Caparica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Quinta da Torre, 2829-516 Caparica, ou por correio electrónico para: cenimat.secretariado@fct.unl.pt.