Build your summer addiction!

30-07-2015

BEST/NOVA - Build your summer addiction!

Durante uma semana, de 20 a 24 de Julho, 24 alunos universitários de 16 nacionalidades visitaram o Campus da Caparica - FCT NOVA - e o respectivo Departamento de Informática para aprenderem como se desenvolve um jogo de computador. O curso de Verão promovido pelo BEST Almada, patrocinado pela Accenture, em colaboração com o Departamento de Informática da NOVA, com o título “Build your summer addiction!” foi lecionado pelos professores do Mestrado Integrado em Engenharia Informática João Costa Seco e Fernando Birra.

Os alunos dividiram-se em equipas multidisciplinares, conceberam, planearam e desenvolveram protótipos de jogos para computadores e dispositivos móveis. Foi usada uma metodologia de desenvolvimento de software assente no uso de frameworks e tecnologias web dedicadas a jogos.

“I think it is amazing that you can design and create an entire game in just 5 days. It was a new experience to turn a game into an app and I enjoyed seeing all my friends getting addicted to it.” Maxim Bonnaerens (Bélgica)

"I am so thankful that I attended this BEST Summer Course, it was a real amazing experience. (…) The course itself it was a real path opener for me, I got to learn so much in so little time, which was wonderful. (...)" Simona Bostaca (Roménia)