Edital para atribuição de Bolsa de Técnico de Investigação

-         12.º ano de escolaridade

-         Formação na área de Biblioteconomia

-         Experiência de trabalho em Bibliotecas Universitárias

-         Elevado sentido de responsabilidade e cumprimento de prazos

-         Boa capacidade de comunicação e de trabalho em equipa

-         Organização e forte sentido de responsabilidade

-         Iniciativa e vontade de aprender

Duração e Regime da Bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, renováveis, em regime de exclusividade, com início previsto a 2 de Outubro de 2017

Legislação e regulamentação aplicável: Lei N.º 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Formação Avançada de Recursos Humanos da FCT/UNL.

Plano de trabalhos:

- Apoio técnico na produção de estatísticas relativas aos serviços da DDC

- Apoio na localização de informação científica

- Apoio aos utilizadores na utilização das bases de dados subscritas pela DDC

- Elaboração de um ficheiro de autoridades no sistema de gestão usado na DDC

- Validação de registos bibliográficos de várias coleções migradas do antigo sistema de gestão para o atual

- Registo e catalogação de diferentes tipologias documentais

Local de trabalho e orientação: O trabalho será desenvolvido na Divisão de Documentação e Cultura, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação da Coordenadora, Dra. Ana Isabel Roxo

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será atribuído nos termos da tabela de valores das bolsas constante no Despacho n.º 07/2013 de 23 de Janeiro do Director da FCT/UNL, sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

Documentos de Candidatura: Carta de apresentação, Curriculum Vitae, cópia dos certificados de habilitações e outros documentos que o(a) candidato(a) considere relevantes para apreciação.

Submissão de candidaturas: As candidaturas devem ser formalizadas através do envio de carta de candidatura acompanhada de Curriculum Vitae, para a Divisão de Documentação e Cultura, ao cuidado da Coordenadora, Dra. Ana Isabel Roxo, como assunto “candidatura Bolsa de Técnico de Investigação”.

Método de selecção: A metodologia de selecção será baseada na avaliação curricular e entrevista.

Composição do Júri de Selecção:

Presidente: Prof. Doutor José João Galhardas de Moura

Vogais: Dra. Ana Isabel Roxo e Dra. Luísa Maria Jacinto

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada da qual será dado conhecimento aos concorrentes através de email.

Prazo de candidatura: De 25 a 27 de Setembro.