Hack The Planet 2017 - FCT NOVA dias 30 e 31 de Outubro

19-09-2017

Hack The Planet 2017 - FCT NOVA dias 30 e 31 de Outubro

Resultante de uma iniciativa no âmbito do EIT Climate-KIC Hub Portugal (do qual a BGI e a FCT NOVA são parceiras), o Hack The Planet 2017 é uma iniciativa que tem como objetivo a criação de ideias para um desenvolvimento sustentável, com especial enfoque na redução das emissões de gases com efeito de estufa e a adaptação às alterações climáticas, nos temas: áreas urbanas, indústria ou serviços, agricultura ou floresta.

A iniciativa irá realizar-se, entre Outubro e Novembro de 2017,  em 5 universidades, nomeadamente na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Lisboa, na Universidade de Coimbra, na Universidade da Beira Interior, no Instituto Superior Técnico e na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCT NOVA), com o intuito de fomentar a inovação nas áreas da Green Tech, e o de captar ideias e projectos gerados nestas Universidades.

Durante o evento os participantes terão acesso a mentores especializados; casos reais de fundadores de startups na área da engenharia; formação em business através de workshops; entre outras experiências.

O Hacktaton na FCT NOVA irá realizar-se nos dias 30 e 31 de Outubro, e o programa pode ser consultado em Hack The Planet 2017.

Inscrições até 23 de Outubro.