Bolsa de Investigação (BI) para Licenciado

27-10-2017

Está aberto concurso para atribuição de 2 bolsas de investigação (BI) para Licenciado, com o valor de 745 euros, no âmbito dos projetos relativos à Operação – 1.0.1 – Grupos Operacionais, PDR2020-101-030719 (Parceria nº 17 / Iniciativa nº 20) e PDR2020-101-030734 (Parceria nº 76 / Iniciativa nº 148) desenvolvida no Departamento de Ciências da Terra (DCT), Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, nas seguintes condições:

1. O objectivo da actividade inclui a prestação de serviços ligados à investigação operacional com aplicação de índole fitotecnológica, envolvendo a biofortificação de tubérculos da Solanum tuberosum e frutos de Pyrus communis em sistema agroindustriais e tendo como referencial o desenvolvimento de um caderno de especificações técnicas.

2. Os destinatários das bolsas são Licenciados em áreas científicas afins das tecnologias de produção transformação agro-industrial.

3. As bolsas terão uma duração de 12 meses, eventualmente prorrogáveis durante a vigência do Projeto, com início previsto para 30 de Novembro de 2017.

4. Os critérios de avaliação das candidaturas, por ordem decrescente de importância, serão:

- Média de Licenciatura (35%);

- Capacidade de realização, com supervisão, de trabalhos envolvendo sistemas de controlo de qualidade na agro-indústria e com conhecimento ao nível das operações unitárias ligadas ao setor da transformação alimentar (35%);

- Evidência da capacidade de utilização de métodos computacionais e de ferramentas de interpretação de deteção remota e de utilização do Arcview© (30%).

5. A seriação dos candidatos será coordenada pelo Prof. Dr Fernando José Cebola Lidon e o júri será constituído pelos docentes do DCT, Fernando José Cebola Lidon, Fernando Henrique da Silva Reboredo, Maria Fernanda Guedes Pessoa.

6. O prazo de recepção das candidaturas termina no dia 13 de Novembro de 2017 e das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:

- Curriculum Vitae;

- Certificado de Habilitações;

- Cópia do Cartão de Cidadão;

- Carta de apresentação / motivação.

7. A atribuição das bolsas tem por base o Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei n.º 40/2004 de 18 de Agosto.

8. As candidaturas deverão ser entregues em carta fechada na secretaria do Departamento de Ciências da Terra (DCT) da FCT-UNL e para o seguinte endereço:

Professor Doutor Fernando José Cebola Lidon, Departamento de Ciências da Terra, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Campus da Caparica, 2829-516 Caparica Portugal.

9. A candidatura deverá ser formalizada entre 30/10/2017 e 13/11/2017.