Bolsa de Investigação (BI) para Mestre

27-10-2017

Está aberto concurso para atribuição de 1 bolsa de investigação (BI) para Mestre, com o valor de 980 euros, no âmbito do Projeto relativo à Operação 1.0.1 – Grupos Operacionais, PDR 2020 – 101- 030701 (Parceria nº11 / Iniciativa nº 6), desenvolvida no Departamento de Ciências da Terra (DCT), Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, nas seguintes condições:

1. O objectivo da actividade inclui a prestação de serviços ligados à agricultura de precisão, centrada na biofortificação de frutos de Lycopersicum esculentum, em Mg, Fe e Zn, para processamento industrial e em modo de produção biológica, e para desenvolvimento de um itinerário tecnológico no respectivo sector agroalimentar, com definição da composição nutricional do fruto.

2. Os destinatários das bolsas são Mestres em áreas científicas afins das tecnologias de produção agro-industrial.

3. As bolsas terão uma duração de 12 meses, eventualmente prorrogáveis durante a vigência do Projeto, com início previsto para 30 de Novembro de 2017.

4. Os critérios de avaliação das candidaturas serão:

- Média de Mestrado (30%);

- Publicações cientificas relevantes na área científica do projeto (30%);

- Reconhecida capacidade de realização, com supervisão, de trabalhos de campo, envolvendo sistemas agroalimentares, com bom conhecimento informático e de utilização de sistemas energéticos alternativos (30%);

- Evidência da capacidade para execução de protocolos laboratoriais, no âmbito da caracterização nutricional (10%).

5. A seriação dos candidatos será coordenada pelo Prof. Dr Fernando José Cebola Lidon e o júri será constituído por três docentes do DCT: Fernando José Cebola Lidon, Fernando Henrique da Silva Reboredo, Maria Fernanda Guedes Pessoa.

6. O prazo de recepção das candidaturas termina no dia 13 de Novembro de 2017 e das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:

- Curriculum Vitae;

- Certificado de Habilitações;

- Cópia do Cartão de Cidadão;

- Carta de apresentação / motivação.

7. A atribuição das bolsas tem por base o Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei n.º 40/2004 de 18 de Agosto.

8. As candidaturas deverão ser entregues em carta fechada na secretaria do Departamento de Ciências da Terra (DCT) da FCT-UNL e para o seguinte endereço: Professor Doutor Fernando José Cebola Lidon Departamento de Ciências da Terra Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa Campus da Caparica 2829-516 Caparica Portugal

9. A candidatura deverá ser formalizada entre 30/10/2017 e 13/11/2017.