Estudante de Engenharia Informática da FCT NOVA vence Prémio INForum2018

10-09-2018

Prémio INForum 2018 vem para a FCT NOVA no ano com a participação mais expressiva desta Unidade Orgânica no encontro nacional da comunidade informática.

O aluno de Mestrado Integrado em Engenharia Informática (MIEI) da FCT NOVA, Pedro Fouto, e os co-autores, Professores João Leitão e Nuno Preguiça, trouxeram para o campus da Caparica o Prémio INForum 2018 com o artigo “Consistência Causal em Sistemas Geo-Distribuídos com Replicação Parcial”.

O INForum - Simpósio de Informática é o encontro anual da comunidade nacional para divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos e avanços tecnológicos em Informática e Computação, também tem como objetivo fornecer um ambiente privilegiado para a estreia de jovens investigadores que procuram a divulgação, a crítica construtiva e o encorajamento ao seu trabalho.

Este ano foram aceites nada menos que oito trabalhos científicos desenvolvidos por estudantes do Mestrado Integrado em Engenharia Informática (MIEI) e Programa Doutoral em Informática da FCT NOVA, um record de participação no evento a nível nacional.

A participação tão expressiva de estudantes do MIEI no Simpósio de Informática demonstra a capacidade de integração dos estudantes do curso nas atividades de investigação do laboratório do Departamento de Informática, o NOVA LINCS, e contribui para a divulgação da investigação de qualidade desenvolvida pelos seus investigadores.

O INForum 2018 é a 10.ª edição do Simpósio de Informática, que decorreu nos dias 3 e 4 de setembro de 2018, na Universidade de Coimbra.