Repsol promove programa de startups na FCT NOVA

07-02-2019

No passado dia 6 de fevereiro, a comunidade da FCT NOVA teve a oportunidade de ouvir Gloria Vidal Torrado, Entrepreneurship Manager, e o António Martins Victor, responsável de Marketing da Repsol, na sessão de esclarecimento do Fundo de Empreendedores da Fundação Repsol.

O auditório da Uninova contou com cerca de 30 docentes, investigadores e alunos interessados em conhecer o funcionamento deste acelerador de carreiras.

Com esta iniciativa a REPSOL quer promover a investigação e criação de soluções inovadoras na área da indústria energética e química, da geração, distribuição e armazenamento de eletricidade e da mobilidade.

Desde 2011, o Fundo de Empreendedores da Fundação Repsol já ajudou a criar 37 startups, já foram registadas mais de 30 patentes e angariados mais de 13 milhões em investimento e financiamento.

A FCT NOVA alia-se a mais um projeto que promove o empreendedorismo e aposta na qualidade de investigação e empreendedorismo da sua comunidade.

O evento teve a contribuição do  RIA – Research and Innovation Accelerator, organismo da FCT NOVA que apoia o ciclo de inovação da comunidade cientifica da Faculdade, desde a génese de uma ideia até à sua aplicação no mercado, contribuindo assim para a criação de valor da Escola.

António Martins Victor, responsável de Marketing da Repsol
Gloria Vidal Torrado, Entrepreneurship Manager da Repsol

Uma plateia muito atenta e interessada
Juliana Monteiro, coordenadora do RIA, na FCT NOVA