ToPAS Lx 2019 no Departamento de Informática da FCT NOVA

08-04-2019

ToPAS Lx 2019

A quarta edição do ToPAS Lx, “Torneio de Programação para Alunos do Secundário da região de Lisboa e Vale do Tejo”, decorreu no dia 3 de Abril, no Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (DI - FCT NOVA).

O ToPAS tem como objetivo estimular a capacidade de resolução de problemas, aumentando os conhecimentos de Informática e a destreza em programação dos estudantes do ensino secundário. Este concurso anual consiste numa prova de programação, composta por 6 a 7 problemas que têm de ser resolvidos em 4 horas, por equipas de até 3 alunos da mesma escola secundária. A prova é organizada em conjunto e decorre simultaneamente em três Universidades Portuguesas: Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve.

O ToPAS Lx 2019 contou com a participação de 26 equipas de várias escolas secundárias da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Os membros das equipas que ficaram em 1.º e 2.º lugar receberam como prémio uma SmartBand Honor Band 4. Os membros das equipas que ficaram em 3.º e 4.º lugar receberam uma SmartBand Huawei Band 3e.

Esta edição do ToPAS Lx teve o patrocínio da Microsoft, que ofereceu mochilas (1.º e 2.º lugares), power banks, web covers, cadernos e canetas (15 primeiros lugares) e fitas para crachás.

Parabéns a todos os concorrentes e a todas as escolas que participaram e, em especial, às equipas vencedoras!

Equipas vencedoras

1.º Lugar

Equipa: LilHacker, Escola Secundária D. Filipa de Lencastre

2.º Lugar