Notícias

Notícias

FCT NOVA com todos os sonhos do mundo

21-05-2019

Tutti Sogni del Mondo

A próxima exposição a ocupar a sala de exposições da Biblioteca da FCT NOVA  é uma homenagem e uma declaração de amor a Lisboa e ao poeta Fernando Pessoa.  

Com «Tutti Sogni del Mondo» (todos os sonhos do mundo), Claudia Piscitelli, artista plástica italiana, traz 18 formas de ler com os olhos “A Tabacaria” de Álvaro de Campos (Fernando Pessoa). A artista usa as palavras do poeta e dá uma dimensão e compreensão alternativas.

A artista regressa ao Tejo, mais de 20 anos volvidos desde que esteve um ano a viver em Lisboa como cientista.  No seu percurso como ex-bióloga, Claudia Piscitelli terminou o PhD em Genética e é Especialista em Microbiologia pela Universidade Federico II de Nápoles. Pelo caminho deixou-se embalar pelo desenho e pintura que já a levaram de Nápoles a Nova York, Paris e Londres com apresentações do seu trabalho artístico.

A inauguração acontece no dia 30 de maio, às 17h00, e a mostra prolonga-se até dia 19 de julho. No dia 29 de maio, às 17h00, poderá participar numa conversa à volta de Álvaro de Campos na Biblioteca.