No Dia do Ambiente, recicle!

04-06-2019

Hoje celebra-se o Dia do Ambiente e a FCT NOVA relembra a comunidade do esforço conjunto de docentes, não docentes e estudantes em criar um campus mais sustentável.

De entre medidas de estratégia de sustentabilidade contam-se a parceria com a  Via Verde Boleias e a integração na rede de zonas de parqueamento de trotinetes eléctricas de Almada, duas medidas que incentivam a diminuição do número de carros no campus da Caparica, e ações de limpeza promovidas pelo  Núcleo Ambiente e Sustentabilidade..

A FCT NOVA também tem participado em concursos que promovem a reciclagem, tendo sido a vencedora da Região de Lisboa do concurso Novo Verde Packaging Universities Award.  Neste momento, a FCT NOVA está em segundo lugar no concurso Ecovalor 2018/2019, promovido pela Amarsul que termina no próximo dia 15 de junho.

Relembramos que a comunidade da FCT NOVA tem um papel importante no resultado do concurso, podendo ajudar das seguintes formas: depositar os resíduos de papel/cartão nos ecopontos azuis; depositar os resíduos de embalagens nos ecopontos amarelos ou nos sacos amarelos espalhados pelo Campus ( Caso não saiba, os copos descartáveis do café também podem ser colocados nos ecopontos amarelos ou nos sacos amarelos). Se é funcionário da FCT, solicite à Divisão de Apoio Técnico a recolha do seu papel de arquivo.

Já há uma aplicação que ajuda a encontrar o ecoponto certo e mais perto. A ECO.FCT foi criada pelo  o NEEC – Núcleo de Engenharia Eletrotécnica e Computadores, em colaboração com o NAS – Núcleo Ambiente e Sustentabilidade e a Ecozoic – Associação de Jovens para o Ambiente e Direitos Humanos.  Aproveite para fazer o download da App ECO.FCT (Android ou iose habilite-se a ganhar um cantil de água e um kit InfiniteBook.