Notícias

Notícias

Projeto da EBIMed vence NOVA Idea Competition

11-06-2019

O projeto de Monitorização da Tosse da EBIMed sagrou-se o grande vencedor da competição NOVA Idea Competition no passado dia 24 de Maio.

A equipa formada por Alexandra Lopes, Miguel Andrade, Sara Lobo, Diogo Tecelão (FCT NOVA), Filipe Valadas (FCT NOVA / NOVA SBE) e André Pita e Laura Lopes (NMS) está a trabalhar para criar um monitor acústico capaz de quantificar a tosse, com base em dispositivos já criados mas não comercializados.

A EBIMed é a Júnior Empresa de Engenharia Biomédica da FCT NOVA; tem como missão desenvolver projetos e atividades que promovam o aprofundamento e a aplicação das competências e do conhecimento adquiridas academicamente, estabelecer pontes com instituições nacionais e internacionais na área da Engenharia Biomédica.

“Este prémio é, mais do que o reconhecimento do trabalho da equipa, uma validação da importância do dispositivo que está a ser desenvolvido pela EBIMed, e ainda uma garatia de que a EBIMed está no caminho certo, sendo um novo passo para o futuro!”, afirmam.

O mesmo projeto já tinha sido o vencedor da competição Life Enablers em 2018.

Parabéns!

 

Conheça o Departamento de Física da FCT NOVA.