Bem-vindos à FCT NOVA: Um regresso às aulas cheio de novidades

05-09-2019

Neste regresso às aulas, recebemos os alunos com uma mão cheia de novidades.

A receção aos novos estudantes será feita com a ajuda de uma aplicação que permite ver tudo o que precisa para começar o novo ano letivo. Com a app FCT NOVA, criada e desenhada a pensar no dia-a-dia do aluno, este pode aceder a horários, informações académicas, notícias e muito mais. A aplicação foi desenvolvida pelo Núcleo de Engenharia Eletrotécnica e Computadores (NEEC) e pode ser descarregada na play store e na app store de forma totalmente gratuita.

A FCT NOVA também está a incentivar a mobilidade sustentável. Para quem precisa de se deslocar de carro pode, desde março de 2019, fazer parte do Grupo Boleias FCT NOVA. Esta plataforma de carpooling, em parceria com a Via Verde, disponibiliza partilha de viagens em carro próprio permitindo a diminuição de número de carros dentro do campus. A Via Verde vai estar presente na semana de receção aos novos alunos para quem quiser saber mais. Para viagens mais curtas, a comunidade pode usufruir de trotinetes elétricas. A FCT NOVA faz parte, desde maio passado, da rede de zonas de parqueamento de trotinetes elétricas de Almada, com 10 pontos de partilha entre o campus e as residências universitárias. A par destas iniciativas, durante o ano passado também se instalaram dois postos de abastecimento para veículos elétricos.

Além destas novidades, relembramos que a FCT NOVA, empenhada na sustentabilidade do seu campus e na criação de uma comunidade mais ambientalmente responsável, dispõe de diversos ecopontos (fornecidos pela AMARSUL) e de bebedouros ( oferta dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Almada) nas suas instalações.

Com estas medidas a FCT NOVA pretende liderar através do exemplo e apresentar-se como uma instituição de inovação tecnológica consciente do seu papel na comunidade.

As matrículas para este ano letivo começaram já esta segunda-feira, dia 9 de setembro e decorrem no Edifício VII. No dia 18 de setembro a Associação de Estudantes da FCT NOVA preparou a Cerimónia de Receção aos Novos Estudantes que terá lugar às 10h00 no Grande Auditório.

Matrículas: Documentos e horários

Como chegar à FCT NOVA