FCT NOVA marca presença na Noite Europeia dos Investigadores a 27 de setembro

19-09-2019

Noite Europeia dos Investigadores

A FCT NOVA volta a participar na noite mais longa, animada e aguardada da ciência! A edição deste ano da Noite Europeia dos Investigadores está marcada para dia 27 de setembro, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa e no Jardim do Príncipe Real, e conta com mais de 20 atividades dinamizadas por investigadores do campus da Caparica.

No total, o programa oferece mais de cem iniciativas que convidam a ver ao vivo os cientistas e os seus trabalhos e até a fazer parte de experiências surpreendentes. Subordinada ao tema "Ciência na Cidade" com o sub-tema "Preservação do Património Cultural", as atividades deste ano destacam o papel da ciência na qualidade de vida nas cidades nas próximas décadas.

A FCT NOVA integra novamente o consórcio coordenado pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa. Também fazem parte a Escola de Ciências da Universidade do Minho, a Universidade de Évora, o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), a Câmara Municipal de Lisboa e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

A Noite Europeia dos Investigadores  é uma iniciativa, financiada pela Comissão Europeia, no âmbito das Ações Marie Curie, com o objetivo de aproximar a ciência dos cidadãos.

As atividades da FCT NOVA podem ser consultadas aqui.

Conheça o programa completo aqui.

Na imprensa

"Uma noitada de ciência" (Time Out Lisboa)