Notícias

Notícias

“ePrivacidade Trocada Por Miúdos” para a segurança online dos mais novos

03-02-2020

eprivacidade trocada por miudos

A iniciativa “ePrivacidade Trocada Por Miúdos”, lançada esta semana, tem como objetivo sensibilizar crianças, pré-adolescentes, adolescentes e jovens adultos para as questões de privacidade e segurança online.

A iniciativa “ePrivacidade – Trocada Por Miúdos”, para além de um evento anual para assinalar o Dia Mundial da Proteção de Dados, irá disponibilizar  tutoriais e outros recursos sobre privacidade e segurança online; irá organizar um concurso anual destinado a estudantes; e irá promover a disseminação de trabalhos de estudantes sobre a privacidade e segurança online.

O evento de lançamento público da iniciativa, que teve lugar na Fundação Portuguesa das Comunicações no dia 28 de janeiro, assinalou o dia mundial da proteção de dados, com palestras e uma mesa redonda sobre privacidade online e direitos humanos.

A “ePrivacidade – Privacidade Trocada por Miúdos” é uma campanha conjunta do Capítulo Português da Internet Society (ISOC Portugal) e do Projeto Miúdos Seguros na Net, que conta com o apoio financeiro da Internet Society Foundation.

Esta iniciativa é coordenada por José Legatheaux Martins, docente do Departamento de Informática da FCT NOVA, investigador do NOVA LINCS e Presidente do ISOC Portugal, e por Tito de Morais, Fundador do Projeto Miúdos Seguros na Net.

Na imprensa

"«ePrivacidade Trocada Por Miúdos» para sensibilizar crianças e jovens sobre segurança online" (Público)

"ePrivacidade: arrancou a campanha de privacidade para os mais novos" (Exame Informática)

" «ePrivacidade Trocada Por Miúdos» quer ajudar os jovens a estar mais seguros no mundo online" (Sapo Tek)

"Conheça a campanha «ePrivacidade Trocada Por Miúdos» " (Mais tecnologia)

"«ePrivacidade Trocada Por Miúdos» pretende ajudar a manter os mais pequenos seguros na Internet (Tuga Tech)