Estudantes da FCT NOVA organizam competição europeia de engenharia

28-02-2020

EBEC 2020

O BEST Almada, organização de estudantes da FCT NOVA, volta a dinamizar a primeira etapa da European BEST Engineering Competition (EBEC).

A EBEC é uma das maiores competições de estudantes de engenharia do mundo, desafiando estudantes de toda a Europa a testar as suas capacidades criativas e de comunicação.

A prova, que se desenvolve em três fases (local, nacional/regional e europeia), terá uma das suas primeiras etapas aqui em Almada, nos dias 14, 15 e 18 de março. “Damos a oportunidade aos estudantes da FCT NOVA de aplicarem e desenvolverem os conhecimentos que adquirem na Faculdade”, explica a organização.

Os vencedores da primeira ronda irão posteriormente competir ao nível nacional. Se passarem, têm encontro marcado com estudantes de engenharia europeus na final, que este ano se realiza em Varsóvia.

O Grupo Local BEST Almada foi criado por estudantes da FCT NOVA em 2002 e no ano seguinte já fazia oficialmente parte da comunidade BEST. Entre os objetivos do grupo estão a promoção do intercâmbio e do conhecimento e alargar os horizontes do mercado de trabalho através de criação de oportunidades como cursos, competições de engenharia e eventos relacionados com a carreira.

As incrições decorrem até 11 de março.

Mais informação aqui.

Na imprensa

"Beltrão Coelho apoia estudantes de engenharia em competição europeia" (Wintech)

"Beltrão Coelho apoia estudantes de engenharia em competição europeia" (ComputerWorld)