FCT NOVA marca presença na maior feira de educação internacional da América Latina

03-03-2020

internacionalização

Entre os dias 7 e 11 de março, uma comitiva da FCT NOVA estará no Brasil a apresentar a Faculdade no Salão do Estudante, a maior feira de intercâmbio com universidades representantes de todo mundo.

Só neste ano letivo, 41% dos novos estudantes internacionais da FCT NOVA são de nacionalidade brasileira. No entanto, a Faculdade acredita que é possível uma expansão ainda mais expressiva ao mercado brasileiro, a começar por este momento de apresentação no prestigiado Salão do Estudante, nomeadamente em São Paulo (7 e 8 de Março) e Rio de Janeiro (10 e 11 de Março).

A comitiva é liderada por Ricardo Jardim Gonçalves - Subdiretor para a Internacionalização, e por Valter Lúcio - Subdiretor para a Modernização e Construção de Novas Infraestruturas. A presença na feira irá permitir um contacto privilegiado com escolas e representantes educacionais, que deste modo poderão esclarecer dúvidas e conhecer os programas e cursos disponíveis na FCT NOVA.

A FCT NOVA também disponibilizou um novo espaço online com informação especialmente preparada para os estudantes brasileiros, que pode ser consultado aqui.

Esta visita enquadra-se na estratégia de internacionalização da Escola, que visa a divulgação continuada da sua oferta educativa e a captação de estudantes de graduação e pós-graduação de vários países.