HomeSafe já está em fase de testes

03-05-2021

O HomeSafe, sistema de monitorização de frequência cardíaca, saturação de oxigénio e temperatura, desenvolvido para pessoas idosas e infoexcluídas já está em fase de testes.

Nascido em confinamento, o projeto foi desenvolvido por estudantes da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA no âmbito da plataforma BeyondCOVID e envolve parcerias com o LIBPhys, Unidemi, Comprehensive Health Research Centre, Hospital Curry Cabral, PLUX e FCT FABLAB.

A fase de testes está a ser realizada com alunos da FCT NOVA. Já foi testado com 36 utilizadores e os resultados mostram a robustez do sistema e a sua facilidade de aplicação.

Do grupo de trabalho fazem parte, desde o início, os estudantes Carolina Nascimento, Daniela Martins, Joana Coutinho e Carmo Fernandes, do Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica, David Moura, do Mestrado Integrado em Engenharia Informática, João Corvo e Andrian Moldovan, do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Marie Marechal, do Mestrado em Materiais Avançados e Reciclagem Inovadora. O projeto conta ainda com o apoio de Pedro Dias (VOH CoLAB), ex-aluno de Engenharia Biomédica da FCT NOVA, e de Ricardo Carmo, atualmente assistente de investigação na área de robótica, pela Universidade do Sul da Dinamarca.

A orientação dos trabalhos está a cargo de Cláudia Quaresma, professora e investigadora no Departamento de Física da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA ( LIBPhys ) e Ana Rita Londral, diretora do Value for Health CoLAB (VOH CoLAB).

Mais informações em: https://homesafe20.wixsite.com/homesafe