Notícias

Notícias

Encontro Ciência 2021: o maior encontro de cientistas portugueses acontece entre os dias 28 e 30 de junho

07-06-2021

Encontro Ciência 2021

Ciência 2021, o maior encontro anual de cientistas em Portugal está de regresso ao Centro de Congressos de Lisboa. Entre os dias 28 e 30 de junho, debates, sessões temáticas e plenárias, comunicações, demonstrações vão refletir o estado da ciência, tecnologia e inovação no país.

O tema do evento, “A Ciência que faz o Amanhã e transforma a Economia”, lança o mote para os principais assuntos, desafios e oportunidades da ciência em 2021, em Portugal e na Europa. Do futuro do emprego à exploração espacial e à transição climática, diversos serão os tópicos abordados para estimular a interação e o diálogo entre todos os participantes.

Este ano, o país convidado é França que participará ativamente no programa, destacando o intercâmbio e a forte cooperação científica existente entre os dois países.

Este fórum pretende potenciar o envolvimento de investigadores, empresários, estudantes e do público em geral, para promover a discussão de ideias e preparar num esforço coletivo o futuro da Ciência e da Tecnologia, tanto em Portugal como na Europa.

O Ciência 2021 é promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia em colaboração com o Ciência Viva e com a Comissão Parlamentar de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, contando ainda com o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Este ano, o Ciência 2021 é comissariado por David Braga Malta, fundador da LiMM, Cell2B e BoostPharma; Marta Oliveira, especialista em segurança de lançadores no Porto Espacial Europeu com a Vitrociset; e Paula M. Alves, CEO do iBET e Professora na Universidade NOVA de Lisboa (ITQB e NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA).

As inscrições para submissão de póster estão abertas até dia 20 de junho, mediante registo no site.

Para assistir ao evento, registe-se aqui.

Mais informações aqui.