NOVA Sustainability Week | 12 a 16 de setembro

02-09-2022

De 12 a 16 de setembro, irá decorrer, no Campus de Campolide, a 1.ª edição da NOVA Sustainability Week.

Este primeiro evento é dedicado, em exclusivo, à comunidade NOVA, e ambiciona agregar as várias Escolas mostrando o que já desenvolvem no âmbito da  sustentabilidade nas suas múltiplas vertentes e potenciando o cruzamento de oportunidades inter e multidisciplinares em todas as áreas - Investigação, Inovação, Ensino e Infraestruturas.

O programa conta com várias atividades ao longo da semana – workshops, debates, apresentações – online e/ou presenciais.

A sessão de abertura no dia 13 dá início a dois dias de atividades presenciais no Campus de Campolide, em auditório e no espaço exterior do campus. Destacam-se as “Estações ODS” que darão a conhecer cerca de 100 projetos e iniciativas que mostram já o compromisso da NOVA com a sustentabilidade. Docentes, investigadores, estudantes e não docentes - a comunidade NOVA - das nove unidades orgânicas, de vários centros de investigação, são os atores principais desta semana, debatendo em torno de ODS comuns.

Programa aqui.

Na imprensa