08-09-2025
Fotografia: João Lima/NOVA FCT
O arranque de um novo ano letivo marca sempre um momento de entusiasmo e renovação na NOVA FCT. À entrada do Grande Auditório, uma centena de estudantes aguardava com expectativa a Sessão de Abertura, dando início a mais um ciclo de estudos.
A reputação da Faculdade e o ambiente foram determinantes para que o Campus de Caparica se tornasse a segunda casa destes novos estudantes.
“Tinha boas referências da NOVA FCT, e por isso foi a minha primeira escolha”, afirmou Matilde Matanço, que começa agora a Licenciatura em Biologia Celular e Molecular. Como ela, cinco jovens do Liceu S. João do Estoril, que visitaram a instituição durante a EXPO (dia aberto), decidiram prosseguir os seus estudos na NOVA FCT, escolhendo áreas como Ambiente, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e Engenharia Civil. “Estava indeciso entre a NOVA FCT e o Técnico, mas o ambiente foi o fator decisivo”, acrescentou Martim Ferreira.
“Para mim, como diretor da Faculdade, este é um dos momentos mais felizes do ano. Hoje, a equipa da NOVA FCT é rejuvenescida com mais de 1000 jovens que se juntam a nós”, disse José Júlio Alferes, Diretor da NOVA FCT, durante a cerimónia.
Carla Quintão, Subdiretora para o Conselho Pedagógico, sublinhou: “Contamos convosco para manter o espírito da NOVA FCT. Lembrem-se de que os nossos sucessos só fazem sentido se cada um de vós estiver ao serviço de um bem maior.”
A sessão contou ainda com intervenções de Diogo Santos, Presidente da Associação de Estudantes da NOVA FCT, e de uma representante da Direção Geral da Federação Académica de Lisboa.
Galeria de Fotos aqui. (Fotografias João Lima/NOVA FCT)