18-02-2026
Fotografia: João Lima/NOVA FCT
No passado dia 18 de fevereiro, a NOVA FCT recebeu mais 96 estudantes internacionais que se juntaram à comunidade no segundo semestre, elevando para quase 400 o número de alunos vindos de vários pontos do mundo neste ano letivo, e reforçando o caráter global da nossa comunidade académica.
A sessão de boas-vindas deu a conhecer os principais serviços e espaços do campus e contou com a participação da Direção da NOVA FCT e de representantes da Associação de Estudantes, sublinhando o compromisso da Escola com uma integração académica e social próxima e com o sucesso dos estudantes internacionais.
O crescimento contínuo desta comunidade demonstra que a internacionalização é uma dimensão estratégica da NOVA FCT, que todos os anos acolhe centenas de estudantes de mobilidade e de grau numa escola de referência em Ciências, Engenharia e Tecnologia, distinguida pela qualidade do ensino, da investigação e da vida no Campus.
Galeria aqui. (Fotografia João Lima/NOVA FCT)