Categoria:
Cultura
Onde:
Presencial
Descrição:
O ensino altamente especializado do Conservatório de Música da Metropolitana é reconhecido pela excelência dos alunos, tanto no trabalho individual como nas orquestras de jovens, que são um pilar desta escola.
O programa curricular dá respostas aos desafios que se colocam atualmente no ensino artístico, com planos de estudo oficiais, ao abrigo da legislação em vigor para o Ensino Artístico Especializado da Música, eminentemente práticos e adaptados aos diferentes grupos etários: crianças, jovens e adultos.
Para lá das aulas individuais, os alunos têm, desde o início dos diversos cursos, práticas de conjunto e de orquestra. Segundo as faixas etárias e nível dos intérpretes, surgem assim a Piccola Orquestra e a Orquestra Juvenil, entre outros agrupamentos.
Ao longo da formação, beneficiam também da proximidade natural com as outras escolas do projeto Metropolitana, a Escola Profissional Metropolitana e a Academia Nacional Superior de Orquestra, bem como com a própria Orquestra Metropolitana de Lisboa.
Bilhetes para a Comunidade NOVA – confirmação por email para relacoespublicas@metropolitana.pt até às 18h00 de quarta-feira, 18 de março.
Ligação:
https://www.unl.pt/eventos/concerto-de-primavera-do-conservatorio-de-musica-da-metropolitana/