Notícias

Notícias

Arquivo de notícias de Janeiro de 2016

Atribuição de Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para o Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente

2016-01-29
Sara Santos Pinheiro, aluna da Licenciatura em Bioquímica, participa no Swiss Ta

Três jovens cientistas portugueses, entre eles Sara Pinheiro, aluna do 1.º ano da Licenciatura em Bioquímica da FCT NOVA, vão participar no Swiss Talent Forum 2016, a decorrer na Suíça de 28 a 31 de Janeiro.

2016-01-27
Investigadores da FCT NOVA caracterizam teias de aranha e filamentos celulósicos
Equipas do Centro de Investigação CENIMAT da FCT/UNL e da Universidade de Liubliana e Jozef Stefan Institute na Eslovénia, lideradas respectivamente pela Professora Helena Godinho e pelo Professor Slobodan Žumer, utilizam gotas de cristal líquido para determinar a estrutura de micro bio-filamentos.

 

2016-01-27
studante de Doutoramento FCT - NOVA LINCS na Microsoft Research Cambr

Tiago Vale, doutorando do NOVA LINCS, estagiou na Microsoft Research Cambridge Lab, entre Setembro e Dezembro de 2015. Durante este período, teve a oportunidade de se juntar à equipa de investigadores do Cambridge Systems and Networking group,

2016-01-25
Science Publica Estudo Sobre o Aumento das Flutuações de CO2 Atmosférico, Inv. N

Este estudo relaciona o aquecimento global com uma resposta a larga escala nos ecossistemas terrestres, chamando a atenção para uma necessidade de monitorização contínua para a detecção de alterações e melhor previsão da resposta dos ecossistemas a alterações climáticas.

2016-01-22
JORTEC: 17.ª Edição das Jornadas Tecnológicas da FCT NOVA

Entre os dias 28 de Janeiro e 5 de Fevereiro de 2016 realizar-se-ão as 17.ª Jornadas Tecnológicas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (JORTEC 2016).

2016-01-21

Está aberto concurso para recrutamento de uma bolsa de iniciação científicapara estudante da FCT/UNL,para colaborar no Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNL.

2016-01-21

Estão abertas as candidaturas para o 2.º semestre do ano letivo de 2015/16 para Regimes de reingresso, transferências e mudança de curso, Mestrados e 4.º ano de Mestrado Integrado, Programa para Ser Mestre e Programas Doutorais (3.º ciclo).

2016-01-19
Professor Paulo Limão-Vieira distinguido com Bolsa de Investigação da prestigiad

A Japan Society for the Promotion of Science (JSPS) distingue o Professor Paulo Limão-Vieira, do CEFITEC, Departamento de Física FCT NOVA, com uma Bolsa de Investigação através do programa ‘’Invitation Fellowship for Research in Japan’’ para desenvolver um conjunto de pesquisas inserido num ciclo de visitas a Universidades de referência ao no Japão. 

2016-01-14
Primeira edição do concurso “FCT NOVA Challenge”

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL) dinamiza a primeira edição do concurso “FCT NOVA Challenge” que tem como objetivo aumentar nos jovens estudantes do Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias do Ensino Secundário o interesse pelo conhecimento científico,

2016-01-13
Green Project Awards Portugal atribui Menção Honrosa ao projecto ‘’Tetra Solar:

Dia 7 de Janeiro de 2016, no Grande Auditório da Culturgest, realizou-se a cerimónia de entrega de prémios da 8ª edição do Green Project Awards Portugal onde foi atribuída a Menção Honrosa de Investigação e Desenvolvimento ao projecto Tetra Solar: energy for all, do Centro de investigação CENIMAT, FCT NOVA 

2016-01-12
Cerimónia de tomada de posse dos Novos Órgãos Sociais da AEFCT NOVA

A cerimónia de Tomada de Posse dos Novos Órgãos Sociais da Associação de Estudantes da FCT NOVA teve lugar no dia 11 de Janeiro no Auditório da Biblioteca. 

2016-01-12