Notícias

Notícias

Arquivo de notícias de Abril de 2016

Pitch Bootcamp FCT NOVA

A próxima edição do Pitch Bootcamp é já nos dias 6 e 7 de Maio na Faculdade de Ciências e Tecnologia na Caparica.

2016-04-29
Professores Carlos Lodeiro, José Capelo e Dr. Hugo Santos do Dept. de Química da

Os membros do grupo BIOSCOPE, Profs. Carlos Lodeiro, José Capelo e o Doutor Hugo Santos investigadores da unidade UCIBIO-REQUIMTE, do Departamento de Química da FCT NOVA, acabam de coordenar a edição de um número tópico especial do Jornal “Applied Acoustics” publicado pela Editorial Elsevier, onde se recolhem vários trabalhos internacionais envolvendo diferentes aplicações dos ultrasons. 

2016-04-28
TetraSolar vence Prémio de Inovação 2016

Depois do prémio do transistor de papel seleccionado pela Exame Informática em 2008, o projecto TetraSolar, que consiste no fabrico de células fotovoltaicas de baixo custo em embalagens do tipo Tetrapack, foi o vencedor na categoria de inovação em 2016 neste prémio atribuído pela Exame Informática. 

2016-04-28
FCT NOVA promove o programa de pré-aceleração DIGITAL NOVA University Accelerato

Tendo o empreendedorismo digital como pano de fundo para a criação de projectos diferenciadores, o programa de pré-aceleração DIGITAL NOVA University Accelerator promove uma ferramenta complementar para os alunos da FCT NOVA. 

2016-04-28
Equipa de Rugby Masculino da NOVA é a vencedora dos Campeonatos Nacionais Univer

Terminaram, no dia 24 de Abril, as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. A equipa de Rugby Masculino da NOVA conquistou a medalha de Ouro ao vencer todos os jogos que disputou, apurando-se para os EUGAMES2016 na Croácia.

2016-04-27
Quarto encontro de ciência “FCT Science Spring Day”

Decorreu, na tarde do dia 22 de Junho, a quarta edição do “FCT Science Spring Day”. Este encontro teve por objectivo agregar toda a comunidade científica da FCT NOVA em torno das actividades científicas desenvolvidas na nossa Escola, potenciando, assim, a transferência de conhecimento e uma dinâmica de interacções mútuas.

2016-04-27
António Vitorino a 5 de Maio na FCT NOVA

No âmbito do Programa de Seminários da disciplina “Aspetos Sócio Profissionais da Informática”, do 4.º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Informática, no próximo dia 5 de Maio pelas 17H00 no Grande Auditório (CGD), o Departamento de Informática promove o Seminário: “Cidadania e novas tecnologias: mudança de paradigma ou desorientação total?”, por António Vitorino.

2016-04-26

Está aberto um concurso para uma bolsa de Iniciação Científica no DEC por um período de 3 meses 

2016-04-26
Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa vence a E-Univ

Disputou-se na passada sexta-feira e sábado a grande final da E-University League (EUL) em League of Legends, que contou com a participação das oito melhores equipas formadas por estudantes universitários.

2016-04-26
Professores Elvira Fortunato e Rodrigo Martins nomeados finalistas para a edição

Os Professores Elvira Fortunato e Rodrigo Martins foram nomeados finalistas para a edição deste ano do “European Inventor Award” e são um dos três finalistas na categoria “Investigação” deste conceituado prémio europeu.

2016-04-22
Aluno do DEMI vence concurso da COTEC

Eng.º João Duarte Molina, ex-aluno do DEMI, ganha 1.º prémio no concurso de Melhor Tese em Inovação e Empreendedorismo organizado pela COTEC Portugal.

2016-04-20
Microsoft Portugal apresenta “Do IT, Girls!”

A Microsoft Portugal apresenta, no dia 28 de Abril, o evento "Do IT, Girls!", que visa inspirar mais mulheres na área tecnológica.

2016-04-19