Faculdade

Pessoal

Acordos Interinstitucionais Erasmus+

Os acordos são realizados entre Universidades e assinados pelos representantes oficiais de cada Instituição. No caso da Universidade NOVA de Lisboa é, presentemente, o Prof. Doutor João Amaro de Matos, Vice-Reitor para a Educação e Desenvolvimento Internacional.

Validade dos acordos

Os acordos podem ser celebrados/renovados até 2027/2028.

Os contactos para o estabelecimento de acordos são efetuados entre os docentes de ambas as Instituições. Contudo, os docentes terão de se articular com o Coordenador Erasmus do seu Departamento, pois o acordo tem de ficar em nome do mesmo. Toda a informação que constar no acordo será rigorosamente cumprida, nomeadamente o tipo de vagas (1º ciclo, 2º ciclo ou 3º ciclo), a duração da permanência do(a) estudante na Instituição, o número de vagas existentes, a área de estudo

Os docentes interessados em celebrar/renovar um acordo Erasmus+, devem consultar este link a fim de verificarem se a Instituição parceira é, ou continua, elegível, ou seja, se possui Carta Erasmus e a validade da mesma.

Posteriormente, a minuta do acordo já preenchida, deverá ser enviada para a Divisão de Relações Internacionais – DRI - div.ri.agreements@fct.unl.pt, de modo a ser validada e a ter o devido acompanhamento administrativo.

Juntamente com a minuta deverá também ser preenchido e enviado um dos seguintes formulários abaixo, conforme seja celebração ou renovação de um acordo:

A DRI garante o envio da minuta e respetivo ficheiro de celebração/renovação para a Reitoria da NOVA, de modo a ser alvo de uma análise por parte do Vice-Reitor para a Educação e Desenvolvimento Internacional. Este avaliará a pertinência da celebração/renovação do acordo e decidirá sobre a assinatura, ou não, do mesmo.

Independentemente da decisão de celebrar/renovar o acordo ser positiva ou negativa, a DRI dará sempre conhecimento da mesma ao Coordenador Departamental Erasmus da FCT NOVA responsável pelo acordo.

Se a decisão for positiva, a DRI fará também o envio do acordo para a Universidade parceira. Por último, assegurará também o envio de uma cópia do acordo já assinado e carimbado, por ambas as partes, ao Coordenador Departamental Erasmus da FCT NOVA responsável pela celebração/renovação do mesmo.

  • Acordo Interinstitucional (minuta) (doc)
  • Códigos ISO dos países (pdf)
  • Códigos ISCED Novos (Áreas de Estudo) (pdf

Lista de acordos interinstitucionais em vigor 2021/2022

Ordenada por Departamento e com os cursos da FCT aconselhados

Ordenada por Departamento (cópia dos acordos)  -  devido à COVID-19, a Comissão Europeia decidiu estender automaticamente por mais 1 ano letivo (2021/2022), todos os acordos cuja vigência termina este ano letivo 2020/2021