Faculdade

Pessoal

Erasmus+ Missões de Ensino

Esta actividade permite ao pessoal docente ensinar numa Instituição de Ensino Superior parceira no estrangeiro. A mobilidade de pessoal para fins de ensino pode ocorrer nas áreas contempladas nos acordos, os quais podem ser consultados no seguinte link: http://www.fct.unl.pt/estudante/acolhimento-e-mobilidade/acordo-erasmus

Participantes elegíveis:

Pessoal docente da FCT NOVA. Segue abaixo a tabela com os docentes elegíveis (alguns dos quais a determinar pelos responsáveis dos Acordos).

Docentes elegíveis da FCT

Local da mobilidade

O beneficiário da bolsa deve realizar a sua mobilidade em qualquer país do programa distinto do país da organização de envio e do país de residência. A Suíça não é elegível.

Instituição de acolhimento

O docente deve realizar a sua mobilidade numa Instituição de Ensino Superior, com a qual a FCT tenha um Acordo Interinstitucional válido.

Duração da actividade

De 2 dias a 2 meses, excluindo o tempo de deslocação. A actividade de ensino deve englobar, no mínimo, 8 horas de ensino por semana. A mobilidade deverá realizar-se até dia 31 de Dezembro de 2020.

Subvenção de apoio à mobilidade de pessoal

Existem 16 bolsas para atribuir. O pessoal beneficiário receberá uma subvenção comunitária a título de contributo para as suas despesas de deslocação e subsistência durante o período passado no estrangeiro. Devido a restrições orçamentais, o período máximo financiado para cada mobilidade será de 5 dias de ensino.

  • Deslocação - com base na distância do percurso por participante. A distância do percurso deve ser calculada com recurso à calculadora de distâncias apoiada pela Comissão Europeia.
  • Deslocação
  • Apoio individual - Com base na duração da permanência por participante (nº dias de trabalho, excluindo os dias de viagem).
  • Apoio individual

Critérios de selecção

Será dada prioridade ao docente que se candidate pela primeira vez, bem como às mobilidades de curta duração (até 5 dias de leccionação).

Candidatura:

Caso esteja interessado, deverá submeter a sua candidatura até dia 02 de Fevereiro de 2020, através do formulário disponível em: https://forms.gle/k5Q4udq5Wszihvxe6 - missões de formação 2020  

Resultados

Os resultados da seriação das candidaturas serão divulgados dia 17 de Fevereiro de 2020