Esta atividade permite ao pessoal docente ensinar numa Instituição de Ensino Superior parceira no estrangeiro. A mobilidade de pessoal para fins de ensino pode ocorrer nas áreas contempladas nos acordos, os quais podem ser consultados no seguinte link: http://www.fct.unl.pt/estudante/acolhimento-e-mobilidade/acordo-erasmus
Pessoal docente da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA. Segue abaixo a tabela com os docentes elegíveis (alguns dos quais a determinar pelos responsáveis dos Acordos).
O beneficiário da bolsa deve realizar a sua mobilidade em qualquer país do programa distinto do país da organização de envio e do país de residência. A Suíça não é elegível.
O docente deve realizar a sua mobilidade numa Instituição de Ensino Superior, com a qual a FCT tenha um Acordo Interinstitucional válido.
De 2 dias a 2 meses, excluindo o tempo de deslocação. A actividade de ensino deve englobar, no mínimo, 8 horas de ensino por semana. A mobilidade deverá realizar-se até dia 31 de Dezembro de 2020.
Existem 16 bolsas para atribuir. O pessoal beneficiário receberá uma subvenção comunitária a título de contributo para as suas despesas de deslocação e subsistência durante o período passado no estrangeiro. Devido a restrições orçamentais, o período máximo financiado para cada mobilidade será de 5 dias de ensino.
Será dada prioridade ao docente que se candidate pela primeira vez, bem como às mobilidades de curta duração (até 5 dias de leccionação).
Caso esteja interessado, deverá submeter a sua candidatura até dia 02 de Fevereiro de 2020, através do formulário disponível em: https://forms.gle/k5Q4udq5Wszihvxe6 - missões de formação 2020
Listagem dos Candidatos Seleccionados para Missões de Ensino Erasmus+ 2020