Concurso para atribuição de 1 Bolsa de Iniciação Científica

26-04-2016

EDITAL

 

Concurso para atribuição de 1 Bolsa de INICIAÇÃO CIENTÍFICA

 

O Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, pretende atribuir 1 Bolsa de iniciação científica, para trabalhar na área do comportamento higrotérmico em regime variável, nas seguintes condições.

Requisitos dos candidatos:

- formação sólida em Física das Construções com conhecimentos aprofundados do comportamento higrotérmico em regime permanente e variável

- disponibilidade para trabalhar de modo intensivo no período da bolsa

- conhecimentos do software Wufi

 Condições preferenciais: disponibilidade imediata e durante o período definido

 Duração e Regime da Bolsa: A bolsa terá à duração de 3 meses, em regime de exclusividade, com início previsto a 16 de Maio de 2016.

 Legislação e regulamentação aplicável: Lei N.º 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT/UNL.

Plano de trabalhos:

1. Análise do comportamento higrotérmico de paredes de tijolo maciço

2. Variação das espessuras das camadas

3. Variação das condições climáticas

Local de trabalho e orientação: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação do Prof. Doutor Fernando M. A. Henriques.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será de 300 € conforme tabela de valores das bolsas constante no Despacho n.º 07/2013 de 23 de Janeiro do Director da FCT/UNL, sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

Documentos de Candidatura: Carta de apresentação, Curriculum Vitae, cópia dos certificados de habilitações, parecer do orientador, evidência de experiência prévia de leccionação e de realização de trabalhos de introdução à investigação científica, quando existam, e outros elementos que o(a) candidato(a) considere relevantes e que facilitem uma decisão.

Submissão de candidaturas: As candidaturas devem ser formalizadas ao cuidado do Prof. F. Henriques através do email fh@fct.unl.pt, como assunto “candidatura Bolsa de Iniciação Científica”.

Prazo de candidaturas: 27 Abril de 2016 a 11 Maio de 2016

Método de selecção: A metodologia de selecção será baseada na avaliação curricular e entrevista.

Composição do Júri de Selecção:

Presidente: Prof. Fernando M. A. Henriques

Vogais: Profª Paulina Faria; Prof. Luís Baltazar (suplente: Prof. Daniel Aelenei)

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada da qual será dado conhecimento aos concorrentes através de email.