Faculdade

Faculdade

Secção de Pós-Graduação

A esta Secção compete:

Garantir a efectivação de todos os processos administrativos relativos ao percurso académico dos estudantes de 2º e 3º Ciclo, de Cursos de Pós-Graduação e de Diplomas de Estudos Avançados, nomeadamente:

  1. Receber e instruir os processos de candidatura aos cursos nas vias, regimes e contingentes em que essa responsabilidade seja da Faculdade;
  2. Realizar os actos de matrícula nos cursos;
  3. Organizar e manter actualizado o arquivo dos processos individuais dos estudantes;
  4. Garantir o esclarecimento aos estudantes de todas as questões relativas ao seu percurso académico;
  5. Organizar o processo das inscrições dos estudantes;
  6. Garantir a verificação e controlo do pagamento das propinas, incluindo a gestão dos casos especiais;
  7. Receber, instruir e acompanhar os processos de equivalências e planos de estudo;
  8. Verificar e efectuar o registo do percurso académico dos estudantes realizado no exterior da Faculdade;
  9. Receber e instruir os pedidos de avaliação extraordinária, nomeadamente os de melhoria de classificação, os de época especial e os de exame avulso;
  10. Controlar o lançamento de classificações pelos docentes;
  11. Conduzir todos os processos de provas públicas de doutoramento, incluindo a preparação, o secretariado e a elaboração de actas;
  12. Manter actualizada a verificação das situações de conclusão de curso e as correspondentes classificações finais;
  13. Emitir as certidões académicas pedidas pelos estudantes, incluindo as cartas de curso;
  14. Receber, instruir e acompanhar os requerimentos académicos de estudantes;
  15. Elaborar os mapas estatísticos que lhe forem solicitados sobre dados académicos;
  16. Receber e registar anualmente os planos e ofertas curriculares em vigor.