Notícias FCT/UNL

Notícias

Decorreu no passado dia 11 de julho, a entrega dos prémios para a “Melhor Dissertação em Estruturas”, atribuído pela Secção de Estruturas do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e pelo UNIC – Centro de Investigação em Estruturas e Construção, que contou com o apoio da CSI Portugal, do IPQ, da Hilti Portugal e da Pearson Portugal.

16-07-2014

Cecília Roque, chefe do Laboratório de Engenharia Molecular da FCT, e sua equipa, composta por Ana Margarida Dias, Ana Sofia Pina e Ricardo Branco, participou, no Programa COHiTEC de 2014, da COTEC Portugal, com um dispositivo para identificação de microrganismos em feridas de forma não-invasiva e rápida.

10-07-2014

Encontra-se aberto concurso para 1 Bolseiro de Investigação (Ref. PTDC/CTM-ENE/2514/2012-1) no âmbito do projecto “Si QuaDot” .

29-07-2014

Concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BIC -Licenciado) no âmbito dos Projetos "GoBusiness Finance – Modelos Não Normais para Mercados Financeiros" e “InspireBiz – Text Mining numa Arquitetura Orientada a Serviços Semânticos”.

24-07-2014

Encontram-se abertas as candidaturas para o Programa de Doutoramento internacional, que será oferecido pela Universidade de Florença, em consórcio com a Universidade de Pisa, Universidade de Perugia e a TU Braunschweig (Alemanha).

21-07-2014

A Comissão Fulbright – Comissão Cultural Luso-Americana vai iniciar um programa de estágios, destinado a proporcionar a jovens estudantes de licenciatura e mestrado e recém-licenciados uma experiência de desenvolvimento de funções em contexto de trabalho numa organização de intercâmbio educacional internacional.

14-07-2014

No dia 23 de Junho, Diana Ribeiro, do Grupo de Cristalografia de Proteínas & GlicoLab, recebeu o Prémio de Melhor Comunicação em Painel com o poster "Use of Gold Nanoparticles as Additives in Protein Crystallization", apresentado no 1st FEBS-INSTRUCT Practical Crystallization Course, que teve lugar em Nové Hrady, na República Checa.

07-07-2014

A FCT-UNL está representada no consórcio Europeu denominado por Eurelco - Enhanced Landfill Mining. Este consórcio pretende desenvolver projetos de mineração avançada de aterros na União Europeia. Informação adicional pode ser obtida no seguinte endereço: www.eurelco.org

04-07-2014

No contexto do Projecto FIBRA, está a ser organizado na Caparica, Portugal um curso de verão que pretende promover a comunicação entre estudantes e proficsssionais sobre os assuntos chave da produção, processamento e aplicação de culturas lenhocelulósicas, num contexto de biorefinarias.

04-07-2014

Graças aos esforços enveredados pelo European Materials Research Society (E-MRS), a UNESCO criou a cadeira de Ciências e Engenharia dos Materias, cuja gestão global mundial está a cargo do E-MRS.

04-07-2014

O Prof. Doutor Rodrigo Martins, do Departamento de Ciências dos Materiais, foi convidado a integrar o International Advisory Board da nova revista lançada pela Wiley, Advanced Electronic Materials, associada à Advanced  Materials

03-07-2014

Os investigadores do CITI @ NOVA LINCS Catarina Gralha, Miguel Goulão e João Araújo, membros do grupo NOVA LINCS Software Systems, foram agraciados com o Prémio para o melhor artigo na conferência CAiSE 2014.

20-06-2014

Os Professores Jose Luis Capelo e Carlos Lodeiro do grupo BIOSCOPE do Departamento de Química e da Associação Cientifica PROTEOMASS acabam de publicar um Special Issue do Journal of Proteomics da Editorial Elsevier em colaboração com os Professores Marco Aurelio Zezzi Arruda e Carlos Ramos do Instituto de Quimica da Universidade de Campinas no Brasil sobre Proteomica Ambiental e Estrutural.

17-06-2014

HSI 2014 - 7th International Conference on Human System Interaction, 16-18 Junho 2014, Hotel da Costa de Caparica

11-06-2014

Serviços dos ecossistemas: desafios para a
Área Metropolitana de Lisboa

7 de Julho de 2014 – 9.30h – 18h

Campus da Caparica – Auditório da Biblioteca

Curso realizado no âmbito do CSM – Centro para a Sustentabilidade Metropolitana (AML & FCT-UNL)

04-06-2014

No passado dia 8 de Abril, Viviana Correia, do Grupo de Cristalografia de Proteínas & GlicoLab da FCT-NOVA, recebeu o Prémio para a Melhor Comunicação em Painel com o título“Implementation of the Microarray Technology for studying molecular interactions of the bacterial Cellulosome”, no III encontro ENURS & ESRF Day, que decorreu no Instituto Politécnico de Leiria

12-05-2014

O projecto "DeCellMab: Anticorpos trifuncionais e tecnologias baseadas em células dendríticas: uma abordagem combinada à imunoterapia para o cancro” venceu a edição 2013 do Prémio Inovação Bluepharma / Universidade de Coimbra.

08-05-2014

Os Departamentos de Química e de Ciências dos Materiais da FCT celebram o Ano Internacional da Cristalografia com uma série de Conferências que incluem 3 laureados Nobel

07-04-2014

Programa da celebração do Ano Internacional da Cristalografia no Campus de Caparica

30-01-2014

A investigadora da NOVA, Luísa Neves, é uma das premiadas deste ano com a Medalha de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência.

30-01-2014

O Mestrado em Energia e Bioenergia foi reconhecido para efeitos de progressão na carreira de professores do ensino pré-escolar, básico e secundário

09-10-2013

Estão abertas em permanência candidaturas para o "Radiation Biology and Biophysics Doctoral Training Programme" (RABBIT). Candidaturas exclusivamente através da página http://sites.fct.unl.pt/rabbit/.

16-09-2013