Notícias FCT/UNL

Notícias

O projecto de Ricardo Franco, Professor no Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia, foi submetido ao Programa Gilead GÈNESE e aprovado para financiamento.

15-12-2014

Os Professores Rodrigo Gonçalves e João Rocha de Almeida, do Dept. de Engenharia Civil, foram premiados nas duas categorias da 8ª edição do Prémio Ferry Borges, instituído pela Associação Portuguesa de Engenharia de Estruturas, com a colaboração do Laboratório Nacional de Engenharia Civil e da Ordem dos Engenheiros.

11-12-2014

O prazo de candidaturas ao Mestrado TPTI termina no próximo dia 31 de Janeiro de 2015.

16-01-2015

Concurso para atribuição de duas Bolsas de Investigação (BI) no âmbito do projeto PROFRUTA, financiado pelo PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural), e promovido pela empresa Beecaramulo Lda

15-01-2015

José Luis Capelo e Carlos Lodeiro, co-lideres do grupo BIOSCOPE da UCIBIO e professores da FCT/UNL,  são os presidentes da 1ª Conferência Internacional da Caparica em Resistência de Antibióticos, que ocorre no Hotel Ever Caparica na Costa de Caparica durante os dias 26 a 28 de Janeiro de 2015. A inauguração vai ter lugar na segunda-feira dia 26 de Janeiro às 8:45.

12-01-2015

Estão abertas as candidaturas no âmbito do Projeto SIGMA Agile, um Projeto ERASMUS MUNDUS coordenado pela Universidade de Varsóvia e que a Universidade Nova de Lisboa integra enquanto instituição parceira. O período de candidaturas estará aberto até 10 de Fevereiro de 2015.

06-01-2015

Existem 2 bolsas de pós-doutoramente para candidatos europeus (target group 1).

18-12-2014

Anuncia-se uma edição especial do jornal Frontiers in Materials (Nature Publishing Group) na secção Colloids and Interfaces, intitulada:
Interfacing Nanostructures Through Their Interface

12-12-2014

No âmbito das actividades de promoção da Ciência e Tecnologia levadas a cabo pela FCT/UNL, teve lugar uma audiência com o Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação Dr. Carlos Moedas, o Senhor Director da FCT/UNL, Prof. Doutor Fernando Santana e o Presidente do DCM-FCT/UNL, Prof. Doutor Rodrigo Martins.

11-12-2014

O Prof. Luis Gomes, docente do DEE, foi agraciado com o título de “Honorary Professor” da Óbuda University.

16-10-2014