Notícias FCT/UNL

Notícias

A Equipa de Proteómica renal do BIOSCOPE - DQ-FCT (Dr. Hugo Santos, Mestre Eduardo Araújo) e a equipa de nefrologia do Hospital Garcia de Orta (Dra. Aura Ramos, Doutor Teixeira Costa, Dra. Rita Magriço) apresentou um trabalho relacionado com a variação do proteoma do efluente de diálise peritoneal de 19 doentes com tratamento de insuficiência renal no Hospital Garcia de Orta.

04-04-2014

Existem mais de 100 vagas para Assistente de Ensino nas escolas Nórdicas.

08-04-2014

Os Departamentos de Química e de Ciências dos Materiais da FCT celebram o Ano Internacional da Cristalografia com uma série de Conferências que incluem 3 laureados Nobel

07-04-2014

Está aberto concurso para 1 Bolsa de Investigação no projecto "Restrict to Plan" cujo objectivo é o desenvolvimento de uma nova ferramenta de planeamento para o setor das redes de transportes de passageiros, explorando técnicas de Programação por Restrições.

04-04-2014

Está aberto concurso para 1 Bolsa de Pós-Doutoramento ou de Cientista Convidado no projecto "Restrict to Plan" cujo objectivo é o desenvolvimento de uma nova ferramenta de planeamento para o setor das redes de transportes de passageiros, explorando técnicas de Programação por Restrições.

04-04-2014

Neste curso, e numa perspectiva hands-on, serão abordadas as técnicas de Cristalografia de Raios-X, NMR, Microarrays de glicanos e ITC para a caracterização bioquímica e estrutural de interacções proteína-ligando.

03-04-2014

O paper "Modelling lean and green: a review from business models", publicado no International Journal of Lean Six Sigma, da autoria dos investigadores do UNIDEMI  Susana Duarte e V. Cruz Machado foi o vencedor do Awards for Excellence - Outstanding Paper Award 2013 pelo Editorial Team da editora Emerald.

02-04-2014

Estão abertas as candidaturas para o “inRes”, um programa de aceleração de negócios, para equipas empreendedoras que inclui uma fase de formação em Portugal, seguida de seis semanas de imersão em Pittsburgh e na CMU, nos US.

31-03-2014

A Universität für Bodenkultur Wien está a oferecer um bolsa para a realização de uma tese de Mestrado na área da Biotecnologia Ambiental.

Workshop - Focus Group Dinâmico

Cascais na Crista da Onda - o valor do potencial da onda

29 de março de 3014, 10h-13h

Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal

São Pedro do Estoril -Cascais

28-03-2014

Docentes da FCT-UNL integram o "Grupo de Trabalho Litoral" criado pelo Ministro do Ambiente, ordenamento do Território e Energia.

Por parte da UNL integram o grupo alargado coordenado pelo Professor Filipe Duarte Santos (UL) os docentes António Carmona Rodrigues e José Carlos Ferreira (DCEA)

28-03-2014

Encontram-se abertos os concursos para estudantes Portugueses para as Bolsas Fulbright para Mestrado, Doutoramento e Investigação. Os prazos de candidatura terminam no dia 31 de Março de 2014 e as candidaturas para Bolsas de Viagem Fulbright encerram no dia 30 de Abril de 2014.

26-03-2014

Docente do DEC/FCT venceu Campeonato Nacional de Tiro.

21-03-2014

O prazo para a formalização de candidaturas termina no dia 30 de Abril de 2014

20-03-2014

No âmbito do programa "Eco-Construction and Rehabilitation" financiado pela FCT/MEC e até 30 de Abril de 2014, está aberto um concurso de bolsas de doutoramento em Engenharia Civil.

17-03-2014

A Universidade Paris-Est Crétei está  a oferecer um estágio Erasmus a um estudante da FCT.

24-02-2014

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNL e o Instituto Superior de Agronomia da UL organizam um curso de Mestrado em Ciências Gastronómicas.

19-02-2014

Programa da celebração do Ano Internacional da Cristalografia no Campus de Caparica

30-01-2014

A investigadora da NOVA, Luísa Neves, é uma das premiadas deste ano com a Medalha de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência.

30-01-2014

O curso irá realizar-se na Alemanha, na Universidade de Bonn.

21-01-2014

O Mestrado em Energia e Bioenergia foi reconhecido para efeitos de progressão na carreira de professores do ensino pré-escolar, básico e secundário

09-10-2013

Estão abertas em permanência candidaturas para o "Radiation Biology and Biophysics Doctoral Training Programme" (RABBIT). Candidaturas exclusivamente através da página http://sites.fct.unl.pt/rabbit/.

16-09-2013

Leonor Morgado, também doutorada pela Faculdade Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, foi distinguida com uma Menção Honrosa do Prémio António Xavier.

08-07-2013

Aldino Viegas, doutorado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa na especialidade de Bioquímica Estrutural, foi distinguido com o Prémio António Xavier para a melhor tese de Doutoramento na área da Ressonância Magnética Nuclear.

04-07-2013