Notícias FCT/UNL

Aviso de Abertura de Concurso

Programa Doutoral em Materiais e Processamento Avançados (AdvaMTech)

2ª Edição - 2014/2015

31-07-2014

Encontra-se aberto o concurso para a selecção de bolseiros para a atribuição de 6 bolsas de doutoramento individuais mistas (BD) para a edição de 2014/2015.

31-07-2014

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI, Licenciado) no âmbito do Projecto de Investigação Científica, M-ERA.NET/0010/2012 (MAGPHOGLAS).

29-07-2014

A Comissão Fulbright – Comissão Cultural Luso-Americana vai iniciar um programa de estágios, destinado a proporcionar a jovens estudantes de licenciatura e mestrado e recém-licenciados uma experiência de desenvolvimento de funções em contexto de trabalho numa organização de intercâmbio educacional internacional.

14-07-2014

No dia 23 de Junho, Diana Ribeiro, do Grupo de Cristalografia de Proteínas & GlicoLab, recebeu o Prémio de Melhor Comunicação em Painel com o poster "Use of Gold Nanoparticles as Additives in Protein Crystallization", apresentado no 1st FEBS-INSTRUCT Practical Crystallization Course, que teve lugar em Nové Hrady, na República Checa.

07-07-2014

No passado dia 8 de Abril, Viviana Correia, do Grupo de Cristalografia de Proteínas & GlicoLab da FCT-NOVA, recebeu o Prémio para a Melhor Comunicação em Painel com o título“Implementation of the Microarray Technology for studying molecular interactions of the bacterial Cellulosome”, no III encontro ENURS & ESRF Day, que decorreu no Instituto Politécnico de Leiria

12-05-2014

O projecto "DeCellMab: Anticorpos trifuncionais e tecnologias baseadas em células dendríticas: uma abordagem combinada à imunoterapia para o cancro” venceu a edição 2013 do Prémio Inovação Bluepharma / Universidade de Coimbra.

08-05-2014

Os Departamentos de Química e de Ciências dos Materiais da FCT celebram o Ano Internacional da Cristalografia com uma série de Conferências que incluem 3 laureados Nobel

07-04-2014

Programa da celebração do Ano Internacional da Cristalografia no Campus de Caparica

30-01-2014

A investigadora da NOVA, Luísa Neves, é uma das premiadas deste ano com a Medalha de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência.

30-01-2014

O Mestrado em Energia e Bioenergia foi reconhecido para efeitos de progressão na carreira de professores do ensino pré-escolar, básico e secundário

09-10-2013

Estão abertas em permanência candidaturas para o "Radiation Biology and Biophysics Doctoral Training Programme" (RABBIT). Candidaturas exclusivamente através da página http://sites.fct.unl.pt/rabbit/.

16-09-2013