Investigação

Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Engenharia Mecânica e Industrial

Alcançar excelência mundial na investigação e desenvolvimento nas áreas científicas da Engenharia Mecânica e da Engenharia e Gestão Industrial.

Linhas Temáticas:

Engenharia e Gestão de Sistemas com o enfoque na conceção dos produtos e processos em sistemas industriais e de serviços, nomeadamente, criando as condições para o aumento da produtividade, da melhoria da qualidade e gestão eficiente dos recursos e operações.

Tecnologias de Fabrico e Automação centra-se nos processos avançados de fabrico, nomeadamente na soldadura laser e por fricção linear, no processamento por fricção, maquinação de compósitos e ensaios não-destrutivos.

Fluídos e Estruturas de Engenharia centra-se na interação entre fluidos e estruturas, em aplicações relacionadas com a produção e utilização eficiente de energia, com dispositivos para geração de energia de fontes renováveis, em estruturas costeiras e  análise de fiabilidade de estruturas marítimas.

Helena Carvalho

Membros