Professor Luís Moniz Pereira recebe o Grau de Doutor Honoris Causa pela Technische Universität Dresden

01-03-2007

A Universidade Técnica de Dresden (Technische Universität Dresden) laureou o Professor Luís Moniz Pereira com o Grau de Doutor Honoris Causa, atribuindo-lhe o título de “Doctor rerum naturalium honoris causa (Dr. rer. nat. h. c.)”.

Luís Moniz Pereira é Professor Catedrático no Departamento de Informática da FCT/UNL desde 1985, e fundador e Director do Centro de Inteligência Artificial – CENTRIA.

Os critérios determinantes para a eleição do Professor Luís Moniz Pereira baseiam-se na sua carreira de investigador, na actividade docente na Technische Universität Dresden, e nos projectos conjuntos desenvolvidos com esta Universidade, quer educativos quer de investigação.

Nas palavras do Director da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNL, Professor Doutor Fernando Santana, “Regressado de Dresden, onde representei a Faculdade na Cerimónia do Doutoramento Honoris Causa do Prof. Doutor Luís Moniz Pereira, permitam-me que partilhe convosco a honra e satisfação que senti por ver um nosso Colega, e indirectamente a FCT, serem distinguidos a um tão elevado nível”.