Concurso Para Bolsa de Investigação

03-04-2007

Declara-se aberto concurso para a concessão de uma Bolsa de Iniciação Científica (BIC) ou Bolsa de Investigação Científica (de acordo com o perfil do candidato), no âmbito do Projecto PDCTE/CTA/49945/2003 intitulado “Remote Detection of Mediterranean Water Eddies in the Northeast Atlantic (RENA), integrada no Centro de Inteligência Artificial (CENTRIA) da Universidade Nova de Lisboa, e financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT/MCES).
O trabalho de investigação tem por objectivo o reconhecimento automático de padrões de circulação oceânica a partir de imagens de satélite da temperatura superficial do oceano (http://www.io.fc.ul.pt/fisica/projectos/rena/index.htm), por utilização de Classificadores Neuronais. Em particular, pretende-se integrar trabalho anterior desenvolvido em ambiente MatLab/Octave com dados já disponíveis por utilização do método de Laws. O trabalho decorrerá sob a orientação científica do Prof. Nuno Marques.
Condições gerais, qualificações requeridas e prazos
As condições de aceitação das candidaturas seguem o regulamento de bolsas de investigação da Faculdade de Ciências e Tecnologia- Universidade Nova de Lisboa, aprovado nos termos do novo Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica.
As qualificações gerais requeridas são:
- Frequência do 4º ano ou 5º anos de curso de Engenharia Informática, licenciatura 1º ciclo em Eng. Informática ou afins.
- Bom nível de programação.
O montante da bolsa é o montante das bolsas BIC ou BI (nos termos do regulamento de bolsas da FCT, a bolsa a atribuir terá montantes distintos consoante as habilitações do
candidato).
- Recepção de candidaturas: 4 de Abril a 18 de Abril de 2007.
- Selecção e comunicação aos candidatos: até 23 de Abril de 2007.
- Início da bolsa: 26 de Abril de 2007
- Duração inicial da bolsa: 4 meses.
Envio das candidaturas
As candidaturas devem ser enviadas acompanhadas de curriculum vitae, certidão de disciplinas e respectivas classificações. Pede-se ainda uma carta que expresse a motivação do candidato. As candidaturas devem ser enviadas por correio normal e correio electrónico, ao cuidado de:
Prof. Nuno Cavalheiro Marques (nmm@di.fct.unl.pt)
Dep. de Informática
Faculdade Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa
Quinta da Torre
2829-516 Caparica
PORTUGAL
Para qualquer informação adicional contactar: Nuno C. Marques (nmm@di.fct.unl.pt)