Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia

31-10-2007

CONCURSO PARA BOLSA DE GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Declara-se aberto concurso para a concessão de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) para o projecto “International Collaboratory for Emerging Technologies CoLab”, o qual faz parte do programa de cooperação entre as Universidades Portuguesas e a Universidade do Texas em Austin, que é suportado por fundos da Comunidade Europeia. No âmbito desse programa a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa assinou um contrato com a Fundação da Ciência e Tecnologia para a gestão das áreas de Multimédia Digital, Computação Avançada e Matemática.
Tarefas associadas à bolsa
- Assegurar a direcção executiva e financeira do programa
- Coordenar as interacções entre os parceiros portugueses, a Universidade do Texas em Austin e a
Fundação para a Ciência e Tecnologia, incluindo a acompanhamento da elaboração e execução dos
contratos com os parceiros portugueses
- Promover a participação de empresas nacionais no programa
Qualificações requeridas:
- Licenciatura
- Experiência em gestão de projectos envolvendo parceiros nacionais e internacionais, incluindo
a parte financeira
- Experiência em negociação de contratos e no estabelecimento de parcerias com empresas
Recepção das candidaturas: 1 a 12 de Novembro de 2007
Selecção e comunicação aos candidatos: 13 e 14 de Novembro de 2007
Duração da bolsa: 15 de Novembro de 2007 a 14 de Novembro de 2008
Envio das candidaturas
As candidaturas devem ser enviadas por email, acompanhadas de curriculum vitae, ao cuidado do Prof. António S. Câmara, asc@fct.unl.pt.
Condições da bolsa
A bolsa de Investigação é concedida, no âmbito do contrato acima referido, pelo prazo de um ano, em regime de tempo integral, e sujeita ao Regulamento de Bolsas de Formação Avançada e de Qualificação de Recursos Humanos, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. A remuneração mensal oferecida é de 1995 euros (12 vezes por ano) e a FCT/UNL assegura o pagamento da prestação mínima para a Segurança Social.