Bolsa de Investigação

ATRIBUIÇÃO DE BOLSA DE INVESTIGAÇÃO
Área de Planeamento do Território e Urbanismo
Sistemas de Informação Geográfica
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas Bolsas de Investigação para Mestre ou Doutorado nas áreas do Planeamento do Território ou do Ambiente, para realizar trabalhos de investigação, no âmbito do Protocolo para a Elaboração de Planos Municipais de Ordenamento do Território inseridos no parque Natural Sintra-Cascais, financiado através do protocolo existente entre a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e a Câmara Municipal de Cascais.
O início da bolsa será a partir de 15 de Outubro de 2008, pelo prazo de 12 meses, podendo ser prorrogada até ao limite de 4 anos.
Os candidatos deverão possuir preferencialmente os seguintes requisitos:

• Mestrado ou Doutoramento nas áreas do Planeamento do Território ou do Ambiente
  • Interesse pelas áreas de Planeamento e Ordenamento do Território e Urbanismo
  • Domínio dos Sistemas de Informação Geográfica, nomeadamente, a utilização de ferramentas como o ArcGIS.

A actividade de investigação será desenvolvida na área do Ordenamento do Território e dos Sistemas de Informação Geográfica de apoio aos Instrumentos de Gestão do Território, com forte componente experimental.
O local de trabalho será, essencialmente, no Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Planeamento Urbano (GEOTPU), no Departamento de Engenharia Civil, da Universidade Nova de Lisboa, no campus da UNL do Monte de Caparica.
A Bolsa de Gestão e Tecnologia é atribuída do regime jurídico do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (informação em http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/estatuto bolseiro), e a remuneração rege-se pelo estipulado ma Tabela de valores das Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia.
A avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando a qualidade da formação académica, e experiência prévia em investigação científica.
As candidaturas, acompanhadas de Curriculum vitae detalhado, cópia do Certificado de Habilitações e documentos que ajudem à avaliação citada nomeadamente carta de motivação. As candidaturas devem ser apresentadas ou enviadas pelo correio até 6 de Outubro de 2008, para o Departamento de Engenharia Civil, Universidade Nova de Lisboa, Caparica 2829-516, Portugal, a/c Professor Doutor Miguel Pires Amado (ma@fct.unl.pt), coordenador do projecto no DEC/FCT/UNL.
A avaliação das candidaturas será efectuada através da apreciação do curriculum vitae e restantes documentos e terá em conta o mérito do candidato, considerando a qualidade da formação académica, e experiência prévia em investigação científica. O júri reserva-se no direito de proceder à realização de entrevistas. O júri de selecção de candidaturas é composto por: Prof. Doutor João Rocha de Almeida; Prof. Doutor Miguel Pires Amado e Arqª Ana Cruz Lopes.