Prémio Anual Universitário Lotaçor

27-10-2008

Este Prémio tem por objectivo contribuir para o desenvolvimento da excelência na formação académica complementar de estudantes ao nível da Licenciatura, Mestrado e Pós-Graduação (1º e 2º ciclo do processo de Bolonha).
Para o 1º Semestre a data para recepção de candidaturas termina dia 7 de Novembro de 2008. Atenção que nesta fase é só para submeter a candidatura. Os projectos deverão ser desenvolvidos dentro de um prazo de 3 meses.
Para o 2º Semestre a data para recepção de candidaturas termina dia 09 de Março 2009.
Os projectos a desenvolver poderão ser trabalhos realizados no âmbito de disciplinas nas quais os alunos estejam inscritos ou trabalhos realizados extracurricularmente.
Em ambos os casos os grupos poderão ser acompanhados por um professor orientador. Os grupos deverão ser constituídos por um mínimo de 3 elementos e um máximo de 5.
Apesar de todos os artigos do regulamento serem importantes, gostaríamos de destacar os seguintes:
- Artº 1º onde consta o público alvo; artº 3º onde poderá ver os prémios e o artº 5º onde consta o âmbito dos trabalhos/projectos. Encontrará, também, uma lista de possíveis temas sobre os quais os trabalhos/projectos se poderão basear.
Parece-nos que existem temas de interesse para:
Informática, Materiais, Ambiente, Mecânica, Gestão Industrial, Biologia Celular e Molecular, Química Aplicada e Electrotécnica. Talvez possam atingir outras áreas, quem sabe?
Mais Informações: Apresentação do Prémio (pdf), Regulamento (pdf) e Ficha de inscrição do grupo (xls).