Alunos da FCT conquistam 1.º e 2.º prémios em Concurso de Engenharia de Materiais

19-11-2008

Nuno Filipe Correia e Lúcia Gomes, alunos da FCT, foram distinguidos com o 1.º e o 2.º lugar para os melhores trabalhos sobre Ciência e Tecnologia da autoria de estudantes finalistas do 2.º ciclo (ano lectivo 2007-2008) de cursos de Ciências e Engenharia.
Ao 1.º lugar é atribuído um prémio no valor de mil euros e ao 2.º classificado uma menção honrosa.
Os Prémios foram atribuídos pela Sociedade Portuguesa de Materiais (SPM) no Dia Mundial dos Materiais e no âmbito do II Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia de Materiais.
O 1.º Prémio, conquistado por Nuno Filipe Correia distinguiu o trabalho intitulado “Papel Interactivo - Produção e caracterização de dispositivos electrocrómicos em substrato de papel”.
A menção honrosa, atribuída a Lúcia Gomes foi para o trabalho “Células Solares Semi-Transparentes de Silício Micro/Nanocristalino”.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no dia 5 de Novembro, por ocasião do Dia Mundial dos Materiais, em sessão realizada na Universidade do Minho, em Guimarães.